Topo

Palmeiras: Camisa 9 não deve chegar para fase de grupos da Libertadores

Abel Ferreira à beira do gramado do Allianz Parque durante vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão 2022 - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira à beira do gramado do Allianz Parque durante vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão 2022 Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

29/03/2022 04h00

Ainda não deverá ser na fase de grupos da Libertadores que o Palmeiras terá, enfim, seu tão desejado reforço para vestir a camisa 9.

O UOL Esporte apurou que todas as negociações para jogadores desta posição estão paradas no momento. Nada impede que elas se reaqueçam, mas isso dificilmente acontecerá a ponto de estarem concluídas até o próximo sábado, dia 2, data-limite para inscrição na competição continental.

A negociação mais quente no momento, mas que também está parada, é a de João Pedro, atacante do Al Wahda, dos Emirados Árabes. O centroavante teve aprovação de Abel Ferreira e conversou com o Palmeiras, mas os clubes atingiram um impasse.

Havia empolgação, especialmente pelo lado do jogador de 28 anos, que está em vias de se tornar emiradense e jogar na seleção local. É um projeto que ele toparia abandonar para se juntar ao Palmeiras, mas a negociação emperrou.

Desse modo, o clube alviverde já se prepara para entrar na competição com apenas Rafael Navarro como centroavante de ofício dentre os que estão hoje no elenco profissional. Deyverson tem mais três meses de contrato e não vai permanecer no Palmeiras. Desse modo, dificilmente será inscrito na Libertadores.

Existe a avaliação de que o elenco é suficientemente bom para encarar os desafios da fase de grupos, na qual o Palmeiras terá Deportivo Táchira (VEN), Independiente Petrolero (BOL) e Emelec (EQU) como adversários. O discurso de Abel também tem adquirido um tom muito mais conciliador em relação à não vinda de um centroavante.

O Alviverde estreia na Libertadores para defender seu bicampeonato consecutivo no próximo dia 6, contra o Táchira, na Venezuela.