Topo

Internacional

Polivalente, Liziero ganha espaço no Inter e vira curinga de Medina

Liziero é um dos destaques do começo do ano do Internacional - Pedro H. Tesch/AGIF
Liziero é um dos destaques do começo do ano do Internacional Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2022 11h44Atualizada em 01/04/2022 22h32

De todos os reforços do Inter para a temporada até agora, quem mais espaço cavou no time foi Liziero. O meio-campista emprestado pelo São Paulo já foi utilizado no meio-campo, e elogiado, na lateral esquerda, e deu conta do recado, e até foi testado em outra função recentemente. Com tantos atributos em diferentes espaços do time, ele é o curinga de Alexander Medina.

Sabe aquela peça que pode ser usada de acordo com o que pede o campo. A carta que lhe garante o ponto independente das que completam o jogo. Este é Liziero para o treinador uruguaio. O início de temporada promissor arranca elogios nos bastidores do Inter.

Com vínculo de empréstimo até o fim do ano, o volante já disputou nove partidas. E quando engrenou, foi celebrado por onde passou.

O melhor jogo dele foi também o melhor do time. No clássico Gre-Nal da primeira fase do Gauchão, a boa atuação da equipe vermelha foi condicionada aos espaços criados pela movimentação de Liziero. Dele partiram os passes que abriram a defesa gremista e também a solidez que controlou o jogo.

Mas, de novo contra o Grêmio, ele precisou mudar de lugar. No jogo de volta da semifinal do Estadual, por não contar com Moisés e Paulo Victor, a lateral esquerda recebeu o atleta de 24 anos. Com uma alteração na saída de jogo, ele novamente cresceu.

Ao invés de usar o volante entre os zagueiros no início da construção, Medina usou Liziero. De novo, dos pés dele vieram os melhores momentos de saída do Colorado. E, a exemplo do clássico da fase inicial, os elogios acompanharam o jogador.

Nas atividades recentes da equipe, Liziero trabalhou até mesmo mais adiantado, como meia. Tal função foi executada por ele já em campo também, mas sem um plano de permanência. Trata-se de uma possibilidade para atender o que for necessário nas partidas. Se o jogo indicar o sucesso com um meio-campo mais firme, Liziero pode apresentar outra faceta.

De momento, a ideia é solidificar um time titular com ele como segundo volante. Gabriel é o marcador inicial. Moisés tem retorno previsto para o início da Sul-Americana e deve ocupar a lateral esquerda.

Porém, contar com uma peça que possa mudar o jogo apenas se deslocando de função agrada Alexander Medina e contempla o objetivo do Inter na chegada do jogador.

Internacional