Portugal vence Macedônia, espanta a zebra e garante vaga na Copa do Mundo
Classificação e Jogos
A seleção de Portugal fez seu dever de casa na tarde de hoje (29), venceu a Macedônia do Norte por 2 a 0 no Estádio do Dragão e garantiu seu lugar na Copa do Mundo deste ano. Bruno Fernandes fez os dois gols que espantaram a zebra que havia derrubado a Itália na repescagem das Eliminatórias Europeias.
De certa forma a classificação vem "atrasada" para Portugal, que havia perdido a vaga direta na Copa por causa de dois tropeços seguidos nas rodadas decisivas das Eliminatórias. Agora os portugueses aguardam o sorteio da sexta-feira (1º), no qual compõe o pote 1, para conhecer seus adversários na fase de grupos do Mundial.
Como foi o jogo
Portugal entrou ligado desde o início e, aos poucos, conseguiu impor seu jogo sem tomar grandes sustos. Cristiano Ronaldo teve a chance de fazer o primeiro já aos 13 minutos, mas bateu cruzado para fora. Pouco depois Diogo Jota cabeceou para baixo e viu a bola passar raspando o travessão.
Aos 31, a seleção da casa, finalmente, saiu na frente: Bruno Fernandes interceptou um passe errado, tocou para Cristiano e recebeu mais à frente para finalizar no cantinho. Era o desenrolar justo de um jogo em que Portugal já era bem melhor.
Com um meio-campo forte, Portugal anulou a Macedônia, não caiu nas provocações e manteve a partida sob seu domínio. A certeza da classificação veio aos 19 do segundo tempo, quando Diogo Jota achou uma assistência de cinema e deixou Bruno Fernandes na cara do gol para fazer o segundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.