Topo

Richarlison elogia tática de Tite na vitória da seleção sobre a Bolívia

Richarlison comemora gol da seleção brasileira contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison comemora gol da seleção brasileira contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2022 23h07

Richarlison mais uma vez mostrou serviço. Oportunista, ele fez dois gols na vitória do Brasil por 4 a 0, sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias, mesmo sem ter escondido durante a partida — e até na comemoração — os efeitos da altitude.

O atacante da seleção deu crédito ao técnico Tite pela escolha da estratégia usada em La Paz, que rendeu o bom resultado: o Brasil atingiu a melhor campanha da história do atual formato das Eliminatórias.

"Jogo muito difícil aqui na altitude. O professor fez uma tática que a equipe jogou muito bem. Está todo mundo de parabéns, valeu o esforço de todo mundo. Seguimos em busca de todas as vitórias", disse o Pombo.

No início da data Fifa, Richarlison disse que não estava na seleção porque fazia "gracinha". Em campo, ele correspondeu, dando mais um elemento à prória tese de que joga melhor na seleção do que no seu próprio clube, atualmente o Everton. Além dos dois gols de hoje (29), ele já tinha deixado a marca na vitória sobre o Chile, semana passada, no Maracanã.

Foi uma ótima maneira de retornar à seleção — por conta de lesão e um momento de falta de liberação dos clubes ingleses, ele estava fora desde a final da Copa América, em julho de 2021.

Em relação à estratégia especificamente para Richarlison, o pedido de Tite foi que ele atacasse o espaço, desse profundidade ao ataque. Durante os treinos desta semana, na Granja Comary, o treinador ressaltou a importância que ele acompanhasse os rebotes. Nos dois gols, Richarlison finalizou na pequena área — sinal que acreditou até o fim nas jogadas.