O Brasil não exibiu a mesma intensidade de outras partidas, mas fez o suficiente para golear a Bolívia por 4 a 0 nesta terça-feira (29), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa-2022. Mesmo atuando na altitude de La Paz, a seleção mostrou-se superior aos donos da casa e manteve sua campanha irrepreensível na competição: 14 vitórias e três empates em 17 partidas, o melhor desempenho da história.
No Fim de Papo, programa ao vivo do UOL Esporte transmitido após os jogos da seleção brasileira, os jornalistas Renato Maurício Prado, Vitor Guedes e Rodolfo Rodrigues avaliaram o desempenho do Brasil diante da Bolívia. Eles destacaram a boa atuação dos jovens jogadores, em especial Bruno Guimarães.
"O jogo de hoje tem nome e sobrenome: Bruno Guimarães. O que esse moleque jogou hoje e o que ele traz de potencial para o meio-campo da seleção... Hoje, ele carimbou a vaga para ir à Copa do Mundo. Se jogar o que jogou hoje nos próximos amistosos, o Fred que se cuide", analisou Rento, que vê chances de o jogador do Newcastle ser até titular da seleção.
Rodrigues também exaltou o bom futebol apresentado por Richarlison. "Mesmo com vários desfalques, a seleção conseguiu outra boa vitória. O destaque vai para a atuação do Bruno Guimarães, que fez um belo gol e deu uma ótima assistência para o gol do Lucas Paquetá. O Richarlison fez dois gols e garante um lugar entre os convocados para a Copa. Ele aproveitou bem a chance que teve", disse o colunista do UOL.
Já Vitão não gostou tanto da atuação dos laterais brasileiros. "Bruno Guimarães foi o melhor, mas os laterais não me convenceram. Mesmo contra um time fraco, o Daniel Alves já deu. Do outro lado, o Alex Telles também não me convence. O jogo de hoje foi acima da minha expectativa. Por ser na Bolívia, por estar classificado e sem Vinícius Júnior e Neymar, minha expectativa era muito menor. A partida até foi divertida e teve bons momentos", opinou.
Além de Bruno Guimarães, Renato citou outros jovens que foram bem em La Paz e ganharam pontos com o treinador. "A seleção vai começando a descobrir essa garotada. O Gabriel Martinelli entrou muito bem hoje. O Antony confirmou ser uma excelente opção para a ponta. Aos 45 do segundo tempo, o Tite pode ser salvo, quem diria, pela garotada que ele pouco utilizou nos três anos anteriores", comentou o colunista do UOL.
Para Rodrigues, os jovens estão pedindo passagem na seleção brasileira. "Com a má fase de Gabriel Jesus e do Roberto Firmino, além do Gabigol não ter se encaixado com o Tite, o Richarlison acaba assegurando essa vaga no grupo para a Copa. É o vice-artilheiro da seleção nas eliminatórias. O Matheus Cunha, que vinha sendo o titular, machucou-se. Essa garotada entrou com muita vontade. O Antony foi muito bem de novo. O Gabriel Martinelli entrou e quase fez um golaço. Ainda há o Rodrygo. É uma garotada que veio para conquistar seu espaço", finalizou.
Não perca! Você pode acompanhar as próximas lives do UOL Esporte pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.