Classificação e Jogos
Os jogos de ontem (29) das eliminatórias determinaram mais duas estrelas do futebol mundial que não estarão presentes na Copa do Mundo do Qatar: Salah, do Egito, e Ibrahimovic, da Suécia. Além deles, outros nomes como Vidal, do Chile, e Jorginho, da Itália, ficarão fora.
Diante do cenário que já se tem em vista, com 27 seleções já confirmadas no Mundial, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: qual jogador mais fará falta na Copa do Mundo? Confira as opiniões:
Salah, sem dúvida. Pelo que representa para o futebol mundial e pelo simbolismo do melhor jogador do Egito ficar fora de uma Copa no Qatar.
ANDRÉ ROCHA
Sem dúvida nenhuma o brilhante Salah. E o pior é que ele é fartamente responsável por isso. Uma pena!
JUCA KFOURI
Gosto é gosto: acho que a Copa ganhou mais com as "vitórias" pessoais de Mane e Lewandowski. Entre Salah e Ibra, acho que o sueco fará mais falta como personagem no Mundial.
MARÍLIA RUIZ
Salah fará falta, mas Mané estará na Copa e poderá fazer bom papel. Ibra fará falta, mas a vaga ficou com Lewandowski, que também é bom. Até melhor.
MENON
Salah, um dos melhores do mundo, fará falta, é claro. Mas esse é o "problema" de nascer em países folclóricos da bola. Você pode ganhar tudo com clubes, mas dificilmente se dará bem com a sua seleção. George Best (Irlanda do Norte) e George Weah (Libéria), por exemplo, nunca jogaram mundiais. Acontece... Salah pelo menos teve o gostinho de disputar a Copa de 2018.
MILTON NEVES
Salah fará mais falta porque está entre os jogadores que mais podem decidir uma partida. Ibra está bem abaixo dele nesse quesito.
PERRONE
Salah, claro. Tecnicamente, por ser um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada. Simbolicamente, pelo fato de o grande nome do futebol árabe não disputar a primeira Copa do Mundo jogada em solo árabe.
RAFAEL REIS
Salah, sem dúvidas, será o grande "desfalque". É um dos cinco melhores do Mundo atualmente.
RODRIGO COUTINHO
Salah fará mais falta porque é hoje o jogador que mais sabe aproveitar espaços pequenos da área com dribles e conclusões inusitadas. E foi uma injustiça que, na disputa de pênaltis, tenha sido alvo de lasers na cara em uma interferência extracampo bizarra. Mas l, no general, Senegal é mais time do que o Egito.
RODRIGO MATTOS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.