Topo

Internacional

Como Wanderson pode resolver um dos problemas de Medina no Inter

Wanderson, atacante do Inter, tem característica fundamental para Medina - Ricardo Duarte/Inter
Wanderson, atacante do Inter, tem característica fundamental para Medina Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL , em Porto Alegre

30/03/2022 04h00

Wanderson poderá, na retomada dos jogos para o Internacional, fazer a sua estreia. O atacante de 27 anos, contratado junto ao Krasnodar-RUS, chegou ao Beira-Rio repleto de expectativa. Tudo por uma característica específica que pode resolver um dos problemas ofensivos do time.

O trabalho do técnico Alexander Medina sempre foi caracterizado por aposta firme em jogadores de velocidades pelos lados do campo. A ausência de pontas de capacidade de drible e progressão rápida chegou a ser motivo de reclamação pública do uruguaio ao longo dos primeiros meses de temporada.

David, que seria alternativa com essas características, não conseguiu render o esperado quando foi utilizado pela esquerda, mas cresceu ao ser deslocado para o centro. Quando voltar de lesão, o ex-Fortaleza deve retomar titularidade como centroavante.

Com isso, sobraram jogadores cuja principal capacidade não é a velocidade, o drible em progressão ou o um contra um. Mauricio conquistou seu espaço pela direita e Taison acabou sendo convencido a atuar na ponta esquerda. Ambos com perfil mais de meia do que exatamente de um atacante de lado.

É exatamente nesta lacuna que Wanderson aparece. Ele poderá resolver ao menos um dos problemas de Medina entregando a Cacique Medina um dos pilares de seus outros trabalhos. Com Wanderson, as jogadas em velocidade que marcam outros times do treinador poderão aparecer.

Mais do que isso, internamente o Inter acredita que a presença dele também poderá catapultar o rendimento de outros jogadores. Bustos terá um companheiro para tramar jogadas curtas de deslocamento e até mesmo que for utilizado com armador — Taison ou Edenilson — também terá uma nova opção de jogada.

Nos treinamentos durante o período sem jogos, a ênfase ofensiva tem tomado o CT Parque Gigante. Uma das principais deficiências do time que acabou eliminado na semifinal do Gauchão e na primeira fase da Copa do Brasil é exatamente colocar a bola na rede.

O Inter volta a jogar em 6 de abril (próxima quarta-feira), quando abre sua participação na Sul-Americana, contra o 9 de Octubre-EQU. Hoje (30), o time vermelho faz jogo-treino contra o Cruzeiro-RS. Wanderson é dúvida após apenas correr ao redor do gramado do CT em atividades recentes.

Internacional