Topo

São Paulo

Decisivo, Calleri marca 38% dos seus gols em clássicos desde volta ao SPFC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2022 23h43

Se tocar para Jonathan Calleri é esperança de gols para os torcedores do São Paulo, em clássicos a chance é maior ainda. Desde seu retorno ao Tricolor, o argentino marcou 13 gols em 31 jogos. Desses, cinco bolas nas redes ocorreram em sete partidas contra os rivais.

Com o tento que abriu o caminho e o que fechou a vitória por 3 a 1 ante o Palmeiras, no duelo de ida da final do Paulistão, o atacante fez a vítima que lhe faltava entre os grandes paulistas.

Do regresso ao São Paulo até agora, o xodó da torcida já havia deixado sua marca duas vezes contra o Corinthians, uma neste Paulistão e uma no Brasileirão de 2021, mesma competição em que ocorreu o tento contra o Santos, no empate por 1 a 1 em outubro.

Agora, Calleri ajudou o time de Rogério Ceni a abrir boa vantagem na decisão do Estadual, em que os são-paulinos buscam o bicampeonato. Ao todo, portanto, 38% de seus gols desde setembro, quando voltou ao clube, aconteceram em clássicos.

Gols que decidem

Os gols de Calleri não somente ocorrem em jogos grandes como também são decisivos para os confrontos do São Paulo.

Dos 13 tentos, segundo números da Footstats, site especializado em estatísticas, sete abriram a vantagem no placar para o Tricolor e dois empataram partidas.

São Paulo