Grêmio decide reaproveitar atacante e pede volta antecipada de Portugal
O Grêmio deve ter um reforço caseiro para a disputa da Série B. Hoje (30), o clube solicitou o retorno antecipado de Ricardinho, atacante emprestado ao Marítimo de Portugal. O jogador havia sido sondado pelo Atlético-GO, mas voltará ao Brasil e passará a integrar o elenco principal, treinado por Roger Machado. Pelo menos até segunda ordem.
Aos 20 anos, Ricardinho é aguardado em Porto Alegre na segunda-feira (4). O Marítimo já havia comunicado ao Grêmio que não irá exercer a opção de compra do jogador, o que viabiliza a volta antecipada.
Em Portugal, Ricardo Viana disputou 12 jogos e marcou um gol. Ele foi emprestado pelo Grêmio na metade do ano passado e tem contrato em Porto Alegre até o final de 2024.
O campeonato português vai até 15 de maio, mas a janela de inscrições no Brasil termina em 12 de abril. O plano do Grêmio, neste momento, é usar Ricardinho como opção no início da Série B. Assim, a volta antes do término da temporada se torna necessária. Até mesmo para eventual negociação com outro clube brasileiro.
Formado na base do São Paulo, Ricardo Viana ganhou destaque ao marcar gols em série logo ao chegar nos times inferiores do Grêmio. A ponto de ser chamado por Renato Gaúcho para treinar e concentrar com a equipe principal, após bons treinamentos no CT. Ele fez o gol da vitória em Gre-Nal válido pela final do Gauchão de 2021, no estádio Beira-Rio.
A volta de Ricardinho também materializa as movimentações do Grêmio para mudar o ataque às vésperas da Série B do Brasileirão. O clube gaúcho está no mercado da bola atrás de duas contratações e deve negociar Diego Churín. O argentino interessa ao Atlético-GO, que ainda negocia divisão salarial com o clube gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.