Topo

Internacional

Negociação esfria e Inter fica distante de contratar Marlon, do Shakhtar

Marlon, zagueiro brasileiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia - Emmanuele Ciancaglini/Getty
Marlon, zagueiro brasileiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia Imagem: Emmanuele Ciancaglini/Getty

Marinho Saldanha e Bruno Andrade

Do UOL, em Porto Alegre e Lisboa (POR)

30/03/2022 14h25

A negociação do Inter com o Shakhtar Donetsk (UCR) para contratação do zagueiro Marlon esfriou bastante. Depois de avanços nos últimos dias, a chance do Colorado conseguir concretizar o acordo atualmente é remota, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte.

Os motivos para o acordo estar próximo de cair totalmente são questões internas do clube ucraniano. Depois de um caminho se apresentar, houve um retrocesso importante.

Marlon surgiu no Fluminense e também passou por Barcelona, da Espanha, Nice, da França, e Sassuolo, da Itália, antes de jogar no Shakhtar. Com 26 anos, sua chegada ao Inter se daria por empréstimo em razão do conflito com a Rússia que paralisou a maioria das atividades na Ucrânia.

O Internacional não esconde a busca por zagueiros. Além de Marlon, também tentou Vitão, do Shakhtar, sem sucesso, e chegou a sondar Kaio Pantaleão, do Krasnodar, da Rússia, em outra negociação que não avançou.

Por outro lado, o clube gaúcho mantém contatos com os ucranianos para tentar viabilizar a chegada do meia Alan Patrick. Neste caso, o cenário não é tão negativo e, de acordo com apuração da reportagem, a negociação segue em andamento.

A procura por defensores no Beira-Rio se justifica na perspectiva de retorno de Bruno Méndez ao Corinthians ao fim do vínculo de empréstimo cujo prazo é o mês de julho.

Internacional