Quem é o ídolo boliviano que se irritou com Tite e ofendeu o brasileiro
Ídolo boliviano, Marco Etcheverry chamou Tite de "covarde" ontem, após o treinador brasileiro dizer, em coletiva, que a seleção brasileira não seria um time com o mesmo ritmo e velocidade por causa das condições onde o confronto com a Bolívia pela Eliminatórias da Copa seria realizado —em La Paz, a 3600 metros de altitude. O Brasil venceu o duelo por 4 a 0.
Ex-meia da seleção boliviana, Etcheverry é considerado um dos maiores jogadores do país de todos os tempos, fazendo parte da seleção histórica da Copa América, eleita em 2011 —ao lado de Pelé e Maradona. Mas não só isso, ele também já foi algoz do Brasil.
Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 1994, o meia boliviano teve uma atuação marcante diante da seleção brasileira —fazendo um dos gols da vitória da Bolívia por 2 a 0. Nesta ocasião, Etcheverry ganhou o apelido de "El Diablo".
Aquela foi a primeira derrota do Brasil em eliminatórias da Copa. Até aquele momento, a seleção havia disputado 31 jogos, sendo 24 vitórias e sete empates.
Etcheverry teve passagens por clubes bolivianos como Destroyers, Oriente Petrolero e foi campeão nacional com o Bolivar. Ele também defendeu equipes sul-americanas relevantes como Colo Colo (Chile), América de Cali (Colômbia), Barcelona e Emelec (Equador).
Apesar disso, o local em que Etcheverry mais se destacou foi no futebol dos Estados Unidos. Defendendo o D.C. United, ele conquistou uma Concachampions (1998) e quatro MLS (1996, 1997, 1999 e 2004). "El Diablo" permaneceu na equipe durante oito anos.
Etcheverry deixou os gramados em 2006, aos 35 anos. Três anos depois, iniciou sua carreira como treinador do Oriente Petrolero, da Bolívia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.