Em um passado não tão distante, uma das principais cobranças feitas a Tite era a convocação de Gabigol para a seleção brasileira. O atacante enfileirava gols pelo Flamengo e parecia trilhar um caminho natural para a equipe nacional, mas seu desempenho discreto com a camisa amarela o fez perder espaço. Com a ascensão de jovens jogadores no setor ofensivo, a presença de Gabigol no grupo que irá à Copa no Qatar parece cada vez mais improvável.
No Fim de Papo, programa ao vivo do UOL Esporte transmitido após os jogos da seleção brasileira, os jornalistas Renato Maurício Prado, Vitor Guedes e Rodolfo Rodrigues discutiram as possibilidades de nomes como os de Gabigol e Everton Ribeiro, outrora figurinhas carimbadas nas listas de convocados de Tite, ficarem fora do Mundial.
"Se forem 26, mesmo sem jogar, pelas características, o Pedro tem mais chance do que o Gabigol [de ir à Copa]. O Pedro é um centroavante diferente do Richarlison e do Matheus Cunha, que joga mais enfiado. O Pedro é aquele centroavante mesmo. Embora não esteja sendo chamado, ficou naquela lista de espera do Tite... Vamos ver os seis amistosos. Mas, sinceramente, Gabigol e Everton Ribeiro estão fora", opinou Renato.
Vitão também considera improvável a presença de Gabigol e Everton Ribeiro no grupo final para a Copa. "A chance passa pelo aumento de 23 para 26 jogadores. Há essa possibilidade, ainda não confirmada, por conta da pandemia. Com 23 atletas, só há uma dúvida na lateral-esquerda hoje em dia. No resto, a dúvida é sobre quem é titular ou reserva. Está muito fechado", comentou.
Rodirgues vê como remota a chance de Gabigol ir ao Mundial no Qatar. "O Gabigol até tem uma chance um pouco maior. Se pensarmos em 23, ele brigaria com o Matheus Cunha. Como centroavante, o Tite leva só o Richarlison. Se levar um segundo, pelo que apresentou na seleção, seria o Matheus Cunha. Ele se machucou, mas não fazia uma temporada brilhante pelo Atlético de Madri. Se levar um segundo centroavante, o Gabigol ainda teria uma chance", disse o colunista do UOL.
A versatilidade de Richarlison, na visão de Renato, coloca o jogador como dono de uma vaga, reduzindo as chances de Gabigol. "Acho difícil o Gabigol ir, a não ser por essa história dos 26 jogadores. Se o Matheus Cunha estiver bem fisicamente, ele vai. Não há mais dúvida sobre isso. O segundo centroavante, supostamente, pode ser o Richarlison, porque ele tem a vantagem de jogar pelos lados. Ele pode jogar em qualquer uma dessas posições", analisou o colunista do UOL.
Para Rodrigues, Philippe Coutinho pode não ser uma unanimidade, mas vive melhor fase do que Everton Ribeiro. "Hoje, o Everton Ribeiro está praticamente descartado. Com a volta do Philippe Coutinho, que foi razoavelmente bem nesses jogos da seleção e está bem no Aston Villa, tira qualquer chance do Everton Ribeiro. Mesmo com 26, ele não iria para a Copa", destacou o colunista do UOL.
Vitão praticamente descartou a dupla do Flamengo de figurar na lista final de relacionados pelo técnico Tite. "Mesmo o Matheus Cunha, que está machucado, se voltar a jogar no Atlético de Madri, está à frente do Gabigol na preferência de Tite. O Everton Ribeiro, que perdeu o status de titular absoluto do Flamengo e nem sempre joga na posição dele, acho muito difícil. Se forem 23, os dois estão fora", finalizou.
Não perca! Você pode acompanhar as próximas lives do UOL Esporte pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.