O técnico Rogério Ceni começou sua passagem atual pelo São Paulo tendo de lidar com a desconfiança do torcedor que se incomodou por uma declaração dada no período em que ainda dirigia o Flamengo e se rendeu aos torcedores rubro-negros. Mas o ídolo tricolor chega à final do Paulistão com outra relação com o são-paulino, uma virada que começou em um desabafo.
No UOL News Esporte, o repórter Brunno Carvalho lembra como a declaração de que encontrou o São Paulo com problemas estruturais e da cobrança para que os jogadores se dedicassem mais fez com que os torcedores passassem a defender o treinador.
"Quando o nome dele aparecia nas escalações, a torcida do setor popular se divida entre vaiar e ficar em silêncio em relação ao Ceni, o que é uma coisa que você não consegue imaginar vindo de um dos maiores ídolos da história do clube. Quando ele fala aquilo que a piscina não tinha água e que o pessoal ia embora mais cedo, que ele queria que o pessoal se recuperasse o tempo inteiro e que por isso ele era o chato, aquilo foi entendido pela torcida como uma luta de alguém que estava querendo tirar o São Paulo desse marasmo que viveu desde 2012", diz o jornalista.
"Ele passou a ser amado de novo pela torcida. A Independente, que antes era contra, disse que iria com ele até o fim e era totalmente contra a demissão dele, o setor popular começou a apoiar, então agora você vê até um movimento diferente quando ele entra no gramado, que antes ele entrava meio cabisbaixo e ia direto para o banco de reservas, agora ele passa pelo setor popular, ele acena para o setor popular, ele acena em direção à torcida organizada então é muito diferente o Ceni de hoje", completa.
José Trajano brinca que Rogério Ceni se tornou o 'Rogerião da Massa' e Brunno Carvalho explica que mesmo uma derrota para o Palmeiras na decisão do Paulista não mudaria a relação que o ex-goleiro retomou com os torcedores do São Paulo.
"O Rogério deixou de ser o alvo da torcida, então até mesmo em m momentos em que o São Paulo não vai tão bem, a torcida tem o entendimento de que o problema não é o Ceni, o problema é como as coisas vinham acontecendo, tem a cobrança em cima de alguns jogadores ou outros", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.