Abel Braga celebra vitória do Fluminense, mas avisa: 'Não garante nada'
Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira (30), no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Abel Braga ressaltou que o resultado positivo ainda não garante nada. As equipes voltam a se encontrar no sábado (2), novamente no Maracanã, e o treinador disse que o Tricolor terá de colocar "a bunda no chão de novo".
Os dois gols da partida foram marcados pelo argentino Germán Cano, e ambos no segundo tempo.
"Vitória que não nos garante nada. Teremos de colocar a bunda não chão de novo, e ver o que vai acontecer. O presidente [Mário Bittencourt] comentou isso no vestiário, e citou o saudoso Nelson Rodrigues", disse.
"Eu disse aos jogadores que não seria decidido hoje, só no segundo [jogo]. Conseguimos dois gols, mas será outra história. O Flamengo é um grande time. Estou muito contente com os jogadores. Hoje falei o seguinte: 'quem tem cicatriz é porque passou por dificuldade, e só com muito comprometimento se cura a cicatriz'", completou.
Abel admitiu que a escalação do Rubro-Negro surpreendeu e que a atuação do tricolor no primeiro tempo foi aquém. Ele, por outro lado, também reclamou do gol anulado na etapa inicial, marcado por Willian Bigode. No lance, a arbitragem apontou impedimento de Cano, que participou do lance.
"Primeiro tempo foi muito mal. Nós não sabíamos, realmente, a maneira que eles iam jogar. Foi um posicionamento que surpreendeu, com Vitinho e Marinho como alas. Colocaram uma velocidade muito grande. O Everton Ribeiro começou a jogar nas costas, e aí foi o problema. No segundo tempo... Às vezes, tem isso no futebol quando fica muito tempo sem jogar. No segundo tempo assentou. Colocamos mais um jogador por dentro, no meio, obrigamos o erro de passe", disse.
"O gol foi muito mal anulado. O VAR colocou a linha de impedimento equivocada. Tem de dar parabéns aos jogadores", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.