Novo ranking da Fifa terá Brasil no topo da lista
Classificação e Jogos
A seleção brasileira será a nova líder do ranking da Fifa (entidade máxima do futebol) quando a entidade divulgar a atualização da lista nesta quinta-feira. Após empolgantes vitórias sobre Chile e Bolívia pelas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil ultrapassa a Bélgica —algoz da seleção nacional no Mundial passado— e assume a ponta faltando cerca de nove meses para a bola rolar no Qatar.
A troca de posições entre Bélgica e Brasil na tabela da Fifa só foi possível pelo tropeço do time europeu contra a Irlanda, em amistoso, somado aos dois triunfos verde-amarelos nas Eliminatórias. A goleada sobre a Bolívia na última terça-feira sacramentou a virada da seleção de Tite no ranking da Fifa. A seleção brasileira não liderava o ranqueamento desde 2018.
A atualização do ranking deixará o Brasil atrás apenas do Qatar na lista de seleções classificadas para a Copa do Mundo —critério da Fifa para a divisão dos potes para sorteio dos grupos do Mundial.
Além do Brasil, a Argentina é a outra seleção sul-americana entre os cabeças de chave da Copa do Qatar. Vice-líder das Eliminatórias, a seleção de Lionel Scaloni se manteve na quarta colocada do ranking da Fifa.
Outra troca de posições será entre Dinamarca e Holanda. A Laranja Mecânica subiu para a nona colocação, enquanto a seleção dinamarquesa agora é a décima. Ambas, porém, estarão no Pote 2 do sorteio para a Copa do Mundo.
Confira como ficará o ranking atualizado da Fifa:
1º Brasil
2º Bélgica
3º França
4º Argentina
5º Inglaterra
6º Itália (fora da Copa do Mundo)
7º Espanha
8º Portugal
9º Holanda
10º Dinamarca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.