Topo

Santos

Bustos conta com Felipe Jonatan e quer ajudá-lo em 'recuperação’ no Santos

Felipe Jonatan em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Jonatan em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/03/2022 04h00

O técnico Fabián Bustos conta com Felipe Jonatan e espera ajudar o lateral esquerdo a retomar a melhor fase no Santos. O camisa 3 só disputou quatro partidas em 2022 e perdeu a vaga de titular para Lucas Pires, recém-promovido das categorias de base.

Depois de 2020 de bom desempenho, o ano passado de Felipe Jonatan foi ruim. Na lateral, chegou a ser reserva de Moraes, que hoje está na Juventude. No meio-campo com o então técnico Fabio Carille, viveu seu melhor momento, mas também não se firmou.

Felipe lidou com problemas físicos e atuou no sacrifício na reta final do último Campeonato Brasileiro. Nesta pré-temporada, teve covid-19 e perdeu treinamentos. Com a ascensão de Lucas Pires, ele teve tempo para cuidar da coxa e do púbis.

Atualmente, a comissão técnica acredita que Felipe Jonatan está pronto para brigar por posição. Lucas Pires larga na frente, porém, tem a sombra do até então titular e atleta bem avaliado por Bustos.

Logo que chegou no Santos, Fabián Bustos desenhou um time ideal. Sem conhecer muito de Lucas Pires, o argentino esboçou a equipe com Felipe Jonatan. O treinador, estudioso do futebol sul-americano, gosta das características do ala do Peixe.

Bustos tem conversado com Felipe sobre o que espera dele, orientado defensivamente e pedido paciência, pois a temporada é longa e todos terão oportunidade. O lateral-esquerdo foi especulado no Botafogo e até publicou story no Instagram vendo a semifinal do Alvinegro carioca contra o Fluminense, mas nada chegou até o Santos.

Em fevereiro, o Peixe recusou proposta de R$ 15 milhões do Fenerbahçe (TUR) por Felipe Jonatan. E no ano passado, o lateral foi procurado pelo Internacional, mas a negociação não avançou.

O Santos entende que Felipe Jonatan é um importante ativo, mesmo com desempenho recente abaixo do esperado, e não quer vender o lateral-esquerdo, posição carente no mercado, por qualquer valor. Sob o comando de Bustos, a expectativa é que ele cresça e possa sair por uma boa quantia no futuro.

O contrato de Felipe Jonatan termina em 28 de fevereiro de 2025. O Santos tem 100% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

Santos