Calleri elogia preparo físico do São Paulo e afirma que nada está decidido
Calleri marcou dois gols para o São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite de hoje (30). O centroavante do Tricolor destacou o preparo físico da equipe para conquistar a vantagem na primeira partida da final do Paulistão, no Morumbi.
"Falei quando o São Paulo não ganhava que ainda não estávamos bem fisicamente. Acho que agora é o melhor time fisicamente do Brasil. Estou contente pela final. Queria fazer gol e estou muito feliz. Espero que façamos o mesmo no Allianz", comentou na saída de campo.
"Mostrou que fisicamente pode competir de igual para igual. Jogamos com uma das melhores equipes, acho que a melhor da América do Sul. O melhor do São Paulo foi a forma física hoje. Esperamos descansar bem para domingo, na final", emendou.
O jogador reforçou ainda que, apesar da boa vantagem conquistada, nada está garantido.
"Muito contente por chegar na final com esse clube. Em 2016, não consegui chegar na final da Libertadores. Sou muito grato a todos que vieram. Estou um pouco chateado, pois a diferença era de 3 a 0, a bola pegou no meu joelho e deu um desconto para eles, mas ainda temos uma boa vantagem. Domingo é jogo de vida ou morte para gente. Vamos com uma boa diferença, mas não está nada decidido", disse.
Centroavante de origem, Calleri ainda destacou seu esforço tático e classificou seu posicionamento como sendo 'o primeiro defensor' do Tricolor.
"Faço o que o time precisa. Se ele precisa de briga na frente, segurar a bola e ser o primeiro defensor... Estou aqui para isso. Esse jogo e contra o Corinthians foram os dois melhores desde que voltei ao São Paulo. Diante de zagueiros como Gomes e Murilo, que já ganharam Libertadores, fiz uma boa partida", avaliou.
Para encerrar, o atacante falou mais uma vez de sua alegria por ajudar o São Paulo na decisão estadual.
"Estou muito feliz, não posso falar outra coisa. Voltei para esses grandes jogos e estou à altura desse grande time, que é o São Paulo. Não era um ex-jogador como alguns falavam. Quero ser campeão com o São Paulo", concluiu.
O jogo de volta entre as equipes acontece no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O Tricolor pode perder por até um gol para conquistar o bi do Paulista. Caso o Alviverde vença por dois gols, o campeão será conhecido após a disputa de pênaltis.
Artilharia em clássicos
Dos 13 gols que fez desde que voltou ao São Paulo, Calleri anotou cinco vezes diante dos três rivais paulistas. Apesar do bom aproveitamento em clássicos, o atleta negou atuar de maneira especial nessas partidas.
"Sempre trato de jogar da mesma maneira, qual seja o rival. Às vezes a bola entra, às vezes não. Hoje entrou duas vezes e foi importante. Quero ser campeão com esse clube. Faço tudo por essa equipe. São 25, 30 pessoas que trabalharam no CT e qualquer um pode jogar. Todos se empenharam e por isso conseguimos a diferença de 3 gols", avaliou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.