Grêmio: Tetê fecha com Lyon e encerra negócio para jogar a Série B
Tetê não vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. Hoje (31), o meia-atacante fechou com o Lyon, da França, e passa a reforçar o elenco do novo clube imediatamente. A chance de atuar em algumas rodadas no Brasil existia pela negociação com times de ligas que não aceitam novas inscrições, fora da janela de transferências. Não é o caso do campeonato francês.
Aos 22 anos, Tetê assina contrato de empréstimo com o Lyon até o final da atual temporada europeia. O vínculo tem opção de compra.
O clube francês, inclusive, já fez o anúncio oficial da contratação nas redes sociais. O jogador revelado pela base do Grêmio vestirá a camisa de número 20.
O Lyon era o favorito aos olhos da diretoria do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube ucraniano chegou a criar um grupo de WhatsApp com dirigentes franceses e o estafe de Tetê para acelerar o acerto, ainda na semana passada.
Além do Lyon, Monaco, Benfica, Milan, Brentford e Southampton demonstraram interesse. O último, aliás, fez proposta formal para contratar Tetê. No fim, prevaleceu a negociação com os franceses.
O Grêmio monitorava o negócio de perto. A diretoria aguardava novidades sobre o futuro de Tetê nesta semana, mas o clima era de otimismo. O retorno, ainda que temporário, era visto como "muito possível".
Tetê e Grêmio já haviam alinhado termos para um contrato de três meses. O jogador, na Europa, pediu aos interessados o aval para voltar ao Brasil até o início da nova temporada. O Milan, primeiro clube a abrir negociação formal, deu aceite. Faltou acordo financeiro. O Lyon nunca indicou a possibilidade de empréstimo de Tetê ao Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.