Topo

Imprensa argentina se derrete após shows de Calleri e Cano nas finais

Calleri jogador do São Paulo comemora o gol marcado durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista  - Marcello Zambrana/AGIF
Calleri jogador do São Paulo comemora o gol marcado durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL

31/03/2022 10h42

Duas finais, dois argentinos, dois tricolores, dois gols para cada. Na final paulista, tocaram no Calleri e ele decidiu o jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras. Agora, o Tricolor do Morumbi leva uma vantagem de 3 a 1 para a decisão de domingo no Allianz Parque.

Na final carioca, Cano 'fez o L' duas vezes e foi o nome do primeiro Fla-Flu no Maracanã, que acabou 2 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras. Sábado, no mesmo Maracanã, o jogo de volta, com vantagem do Fluminense.

Cano FlaFlu - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Gérman Cano comemora gol do Fluminense sobre o Flamengo
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Quem ficou de olho nas finais estaduais foi a imprensa argentina, que destacou o show dos dois atacantes. O "Olé", principal jornal da Argentina, escreveu que "Cano e Calleri foram os protagonistas das finais, com dois 'dobletes'", o termo em espanhol para quando um jogador marca duas vezes na mesma partida.

"Noite de quarta-feira quente no Brasil, com as partidas de ida das finais estaduais, que tiveram dois jogadores argentinos. Cano vestiu a capa de herói e marcou duas vezes nos últimos dez minutos. Calleri também anotou um doblete no triunfo do São Paulo sobre o Palmeiras", escreveu a publicação.

O jornal 'hermano' destacou ainda a entrevista de Calleri ao final da partida. "Estou muito feliz de jogar uma final pelo São Paulo. Sei que a torcida fez um grande esforço para vir ao estádio e teríamos que vencer por eles. A vantagem justa seria 3 a 0, mas conseguimos uma boa vantagem, apesar de ainda não ter nada ganho", disse o camisa 9.

No Rio, o Olé lembrou que a decisão será no mesmo palco, o Maracanã, onde "o Flamengo terá sua revanche e buscará reverter o resultado e provar porque é o maior campeão deste torneio", escreveu o periódico.