Topo

Paulista - 2022

Marcos admite superioridade do SPFC, mas questiona critério da arbitragem

O árbitro Douglas Marques, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 22 entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
O árbitro Douglas Marques, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 22 entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

31/03/2022 11h15

Após a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 3 a 1, no Morumbi, o ex-goleiro Marcos foi às suas redes sociais para comentar a primeira partida da final do Campeonato Paulista. O ídolo palmeirense reconheceu a superioridade do Tricolor em campo, mas questionou o "critério da juizada" para a marcação de pênaltis no duelo.

"Vou nem reclamar porque o Tricolor foi muito melhor em campo, nem vou tirar os méritos da vitória por esses lances, mas juro que não entendo o critério da juizada. Paciência", escreveu no Instagram. A publicação acompanha uma foto de um lance, que aconteceu aos 28 minutos da segunda etapa, em que a bola bate no braço de Marquinhos dentro da área são-paulina.

O momento em questão aconteceu quando o placar da partida estava 2 a 0 para os donos da casa. A crítica de Marcos é motivada pela marcação do pênalti que resultou no primeiro gol do São Paulo, nos acréscimos do primeiro tempo.

Pouco antes do intervalo, o lateral Wellington tentou fazer um cruzamento para a área palmeirense e a bola acabou batendo na mão de Marcos Rocha. O árbitro Douglas Marques, a princípio, não marcou penalidade. Enquanto os jogadores são-paulinos pressionavam por conta do desvio no jogador do Palmeiras, o VAR foi acionado.

Após rever a jogada, o árbitro decidiu marcar a penalidade, que foi convertida por Calleri. Na visão dos visitantes, a mão de Rocha estava colada ao corpo e, por isso, não seria pretexto para o lance ser considerado uma falta.

O registro do instante em que a bola bate na mão do lateral palmeirense também rendeu um post de Marcos no Instagram. "É regra, mas que uma regrinha de merd* é", cornetou o ex-jogador.

Assista ao lance que gerou o pênalti:

O jogo de volta da final entre Palmeiras e São Paulo acontecerá no próximo domingo (3), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).