O São Paulo levou a melhor diante do Palmeiras no primeiro jogo pela final do Campeonato Paulista, vencendo por 3 a 1 no Morumbi, mas a marcação de um pênalti em toque no braço de Marcos Rocha já perto do intervalo foi muito questionada, com o VAR indicando a revisão do lance, que deu a chance para Jonathan Calleri abrir o placar.
Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (31), o jornalista fala a respeito do pênalti marcado e considerou absurda a interferência do VAR e a decisão da arbitragem no clássico, apontando que o Palmeira foi prejudicado.
"Eu achei absurdo, não houve pênalti, a interferência do VAR foi absurda, a decisão do árbitro foi bizarra, o Palmeiras foi muito prejudicado, mas está vivo, o Palmeiras pode ganhar por dois gols, embora vá ser uma tarefa bem difícil no próximo domingo jogando no Allianz Parque", diz Mauro.
O jornalista reconhece que o São Paulo e o técnico Rogério Ceni tiveram méritos pelo futebol apresentado principalmente durante a segunda etapa, quando o time da casa dominou o Palmeiras no Morumbi, mas ressalta que o pênalti acabou pautando o jogo.
"Eu acho que teve as duas coisas, mas acho que o pênalti também pauta muito o jogo porque no final do primeiro tempo, o Palmeiras está levando um 0 a 0 que o interessa porque joga fora de casa e vai decidir em casa. Aí, de repente, tem aquele pênalti maroto e aquilo pautou muito o jogo. Não tira os méritos do São Paulo, bom jogo, o trabalho do Rogério, mas aquele pênalti foi demais", conclui.
A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (7). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.