Flamengo e Palmeiras eram apontados como os favoritos nas respectivas finais do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista, mas quem levou a melhor, vencendo por dois gols de diferença na primeira parte das decisões foram os tricolores Fluminense e São Paulo. Os resultados colocam os times dos portugueses Paulo Sousa e Abel Ferreira com a necessidade de vitória por três gols no fim de semana para que saiam com os títulos no Rio e em São Paulo, ou dois para que a definição seja nos pênaltis.
Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (31), o jornalista fala sobre a condição dos dois clubes que têm os elencos apontados entre os melhores do país e que decidiram a última Libertadores, considerando que a situação é complicada para ambos, mas o Palmeiras pode ter maior dificuldade para conseguir o placar que precisa devido ao nível do time do São Paulo em comparação ao que o Fluminense apresenta.
"Eu acho que é mais difícil o Palmeiras fazer dois gols no São Paulo do que o Flamengo fazer dois gols no Fluminense. Não porque o Flamengo seja brilhante, mas porque o São Paulo é melhor que o Fluminense, é um time mais consistente que o do Fluminense e o Palmeiras vai ter que sair da sua natureza. Lembrando que o Fluminense tomou dois gols outro dia do Olimpia, foi eliminado da Copa Libertadores por isso, então não acho o Fluminense um time tão consistente como o São Paulo se apresenta", diz Mauro Cezar.
Para o colunista do UOL, a dificuldade do Palmeiras também está em fazer um jogo que foge das características nas quais o time comandado por Abel Ferreira costuma se sair bem, o que cria um desafio a mais.
"O Palmeiras é consistente, mas não é um time de sair para o jogo, martelar, buscar o resultado, pelo contrário. Ele vai sair do seu formato habitual e aí vira algo até um pouco misterioso, vejamos até como que o Abel Ferreira vai lidar com isso, é um desafio tremendo para o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira", diz Mauro Cezar.
Na opinião do jornalista, para chegar à vitória pelos dois gols, ou mais no caso de resolver o confronto nos 90 minutos, Flamengo e Palmeiras precisarão construir o placar com calma diante do que cada jogo deve apresentar.
"Existe chance [para o Palmeiras]. Eu acho que tem que tentar construir o placar, não tem esse negócio de fazer um gol no primeiro tempo, gol com 15 minutos, são dois gols e aí pensar, dois gols vão para os pênaltis, se puder fazer três, ok, mas o jogo vai ter que apresentar essa situação, vale a mesma coisa para o Flamengo no Rio de Janeiro", conclui.
A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (7). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.