O Flamengo voltou a ser derrotado pelo Fluminense ontem (30) no Maracanã, por 2 a 0, com gols do argentino Germán Cano, e agora precisará vencer no sábado por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou três para conquistar o título nos 90 minutos. O resultado do jogo e o desempenho do time rubro-negro renderam reclamações em relação ao trabalho do técnico português Paulo Sousa.
Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (31), o jornalista fala sobre o início de trabalho de Paulo Sousa e admite que no momento não há sinais de que o time vá apresentar o que dele se espera, mas também ressalta que o problema não é apenas do técnico, mas também dos jogadores, inclusive com falhas individuais que resultaram nos gols tricolores. A diretoria também tem responsabilidade na visão do jornalista com algumas decisões tomadas.
"Eu acho que a diretoria tem participação, renovações que eu acho que não deveriam acontecer e jogadores que estão sempre ali desconfortáveis quando alguém tenta tirá-los da zona de conforto, é o que o português está tentando fazer e esse filme a gente já viu antes", diz Mauro Cezar.
"O problema não é só o técnico. Ele está errando, teve tempo, teve a paciência necessária, não está funcionando, mas ao mesmo tempo me parece muito claro também que os jogadores têm que mudar o comportamento. Os erros cometidos, a postura até meio pedante, como se pudesse derrotar o Fluminense e também acontece contra o Vasco, contra o Botafogo, a qualquer momento e isso, evidentemente, contribui muito de forma bem negativa", completa.
Mauro considera que o Flamengo hoje ainda não dá sinais de que vá dar liga no trabalho de Paulo Sousa, mas o clube não pode apenas colocar a responsabilidade no treinador e ficar trocando o comando técnico enquanto alguns problemas persistem com diferentes comissões.
"Se você contrata um técnico, você não pode ficar derrubando técnico porque alguns jogadores eventualmente não estão satisfeitos com a forma de trabalhar, tem que tomar a decisão correta e bancar o técnico, banca e acabou, tem que ser sempre assim. Banca e acabou. Agora, se você percebe que o trabalho não vai a lugar nenhum, que é um trabalho absolutamente inócuo, aí você vai ter que pensar na mudança. Eu acho que não chegou nesse estágio", conclui.
A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (7). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.