Com uma atuação convincente, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 nesta quarta-feira (30) no primeiro jogo da decisão do Paulistão, e ficou mais perto da taça. O Tricolor teve uma noite de aplicação tática, futebol intenso e muita disposição física diante de um Morumbi lotado, cumprindo o desejo da diretoria por um time mais aguerrido em campo.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini se impressionaram com a postura exibida pelo time comandado por Rogério Ceni, ainda mais diante de um forte adversário como o Palmeiras - até então invicto no estadual.
"Sem dúvida foi o melhor jogo do São Paulo no ano, principalmente pelo segundo tempo. Foi uma imposição perfeita. O São Paulo amassou o Palmeiras e não o deixou jogar. Foi um trator e poderia ter decidido o campeonato. Se não saísse o gol do Palmeiras, o campeonato teria acabado aqui", analisou Menon.
A boa atuação do Tricolor deixou Hazan surpreso. "O São Paulo deu um passo importante. Pouca gente arriscaria um palpite desses antes do jogo. Foi a melhor atuação do São Paulo no ano. Não me lembro de um jogo tão bom e de tanta imposição. Por ser uma final, cresce a importância do desempenho e do resultado que o São Paulo conseguiu hoje [ontem] no estádio do Morumbi, vencendo o Palmeiras por 3 a 1", comentou.
Perecini também considerou esta como a melhor partida do São Paulo em 2022. "Fácil, não só pelo nível de jogo do São Paulo, mas também pelo adversário. Era muito improvável ver o São Paulo amassar o Palmeiras. O time criou boas oportunidades, com muito repertório. Esteve muito concentrado, com a dupla de zaga muito bem, e em muitos momentos conseguiu propor o jogo", observou.
Para Menon, chamou a atenção a disposição dos são-paulinos, que não se contentaram com a vantagem de um gol e mantiveram a forte pressão sobre os rivais. "O que me surpreendeu no São Paulo foi a postura agressiva no segundo tempo. O São Paulo praticamente ganhou a vantagem com aquele gol de pênalti. A impressão era de que voltaria mais fechadinho e com 15, 20 minutos, colocaria o Marquinhos para puxar um contra-ataque. Mas o São Paulo continuou marcando a saída de bola do Palmeiras, que não conseguia jogar. Essa opção de continuar pressionando e buscando o gol, para mim, foi perfeita. Isso foi surpreendente e digno de aplauso", elogiou o colunista do UOL.
A forte marcação exercida pelo Tricolor em boa parte do jogo mereceu elogios de Hazan. "O Palmeiras praticamente não jogou no segundo tempo. É um panorama difícil de imaginar. Quando pegamos o clássico do primeiro turno [1 a 0 para o Palmeiras], o Palmeiras amassou por dez minutos. Hoje [ontem], o São Paulo reproduziu isso em maior quantidade de tempo e isso se refletiu no resultado do jogo", avaliou.
Com o nível da atuação desta noite, Perecini acredita que o São Paulo poderia sonhar com objetivos mais altos nesta temporada. "É uma partida impressionante. Falávamos da evolução do São Paulo Se esse fosse o padrão de atuação, o time teria expectativas bem maiores para esse ano", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (3), logo após a segunda partida da final do Paulistão contra o Palmeiras. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.