Topo

São Paulo

Nestor valoriza vitória do São Paulo: "nem o mais otimista esperava"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2022 00h50

Rodrigo Nestor foi um dos destaques na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi. Depois de largar em vantagem na final do Paulistão, o meio-campista enalteceu o bom resultado conquistado pelo Tricolor, porém reforçou que o bi ainda não está garantido.

"Se fosse 3 a 0 ainda estaria aberto. Que bom que fizemos os três gols, trabalhamos para isso, nem o torcedor mais otimista esperava. Lógico que a gente queria ganhar de 3 a 0. Tomar o gol faz parte, mas a equipe está tranquila. Não tem nada ganho e vamos para o Allianz fazer o nosso jogo", destacou ao falar sobre o gol sofrido pelo São Paulo no final do jogo.

O atleta também elogiou muito o trabalho realizado pelo técnico Rogério Ceni.

"Quando o Rogério chegou foi para apagar incêndio. Nesse ano teve a pré-temporada e o time vem se encontrando. As peças chegaram para somar e que bom que está dando certo", disse.

"Fizemos um jogo superior a eles e estou muito feliz. O Rogério ajuda muito a gente, ele mostrou outro caminho e estamos conseguindo sobressair (...) A humildade da equipe, de trabalhar o dia a dia, procurando evoluir e aprender com o professor, que foi multicampeão [como goleiro] pelo São Paulo", complementou.

Atuando mais solto no meio-campo, o camisa 25 também destacou que se sente melhor nessa posição. Contudo, reforçou que irá atuar onde for necessário para ajudar o time.

"Acredito que não só o Pablo, mas todo o sistema defensivo ajuda muito. Atuo mais a frente, para armar. O Pablo Maia me ajuda muito na saída de bola. Nunca tínhamos jogado junto, mas vem dando certo", ponderou

"Sempre estive a vontade com a camisa do São Paulo. Se o professor precisar de mim de lateral ou zagueiro irei dar meu máximo. Me sinto melhor nessa posição, uso melhor minhas características", complementou.

A partida de volta entre Palmeiras e São Paulo acontece no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença para conquistar o bicampeonato estadual.

São Paulo