Após 10 dias de treinos no Ninho do Urubu, o Flamengo não apresentou evolução, decepcionou sua torcida e perdeu do Fluminense por 2 a 0 na noite de ontem (30), no Maracanã, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com a boa vantagem, o time de Abel Braga pode até perder por um gol de diferença para ser campeão na partida de volta, no sábado (2), às 18h. Já os comandados de Paulo Sousa vão atrás de uma virada histórica para chegar ao inédito tetracampeonato estadual.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram bastante o trabalho de Paulo Sousa até aqui no Rubro-Negro. Em 13 jogos na equipe, o técnico português escalou 12 formações diferentes, inclusive no Fla x Flu de ontem, quando começou com Marinho atuando na ala esquerda. Everton Ribeiro, Vitinho e Gabigol formaram o trio de ataque.
RMP afirmou que o Flamengo não demonstra evolução alguma desde o início do trabalho de Paulo Sousa e definiu a atuação contra o Fluminense como "medonha".
"Atuação medonha de um time que passou 10 dias treinando e conseguiu não jogar nada, não evoluir nada, trouxe de volta todos os defeitos do time do Paulo Sousa desde que o técnico chegou. Perdeu por 2 a 0 e vê o tetracampeonato bem complicado, não está perdido, mas está muito complicado. Dá para acreditar que esse timinho do Flamengo, do jeito que está jogando, vai fazer três gols em alguém? É decepcionante, o trabalho de Paulo Sousa merece e deve ser muitíssimo contestado."
"O Paulo Sousa é um cara bitolado no estilo dele, treinador que só sabe armar o time de um jeito é medíocre, e o Paulo Sousa não sabe armar de outro jeito. Com esses mesmos jogadores, poderia ter jogado num 4-3-3, mas não, faz aquela coisa toda torta, com Marinho grudado na ponta esquerda tentando ajudar o lateral, Matheuzinho sem apoio pela direita, Gabigol numa posição que não sei nem qual é. Ele passou 10 dias e vem com o time todo torto, achei o Paulo Sousa imperdoável", explicou RMP.
Segundo Rocha, além de não ter conseguido preparar o Flamengo para a já conhecida armadilha do Fluminense, Paulo Sousa errou ao colocar o contestado Léo Pereira em campo no fim do clássico. Para azar do treinador, o zagueiro cometeu um erro grotesco que resultou no primeiro gol de Kano. O lance, aliás, lembrou o erro fatal de Andreas Pereira na final da Libertadores contra o Palmeiras.
"O treinador vê o jogo entrar em um momento perigoso, todo Fla x Flu é isso, o Fluminense sempre faz o gol no segundo tempo, aí tem um problema com Fabrício Bruno e ele coloca o Léo Pereira, que é um especialista em errar. O Léo Pereira erra, o Fluminense faz um gol e esse time quando toma um gol se perde, não tem nenhum espírito vencedor, porque o espírito vencedor ficou em algum lugar, hoje tem uma atitude blasé. Aconteceu de novo e o tetracampeonato está muito longe."
O colunista do UOL disse ainda que o Fluminense colocou uma mão na taça com o placar de 2 a 0. "É futebol, tem 90 minutos, mas considerando que o Fluminense vai entrar ainda mais ligado, intenso e concentrado, e agora sabendo que pode até sofrer um gol e ainda pode administrar, eu diria hoje que o Fluminense é 90 % campeão do Rio. Flamengo tem 10% porque é futebol, só um milagre, o Flamengo está dependendo de um milagre."
A próxima edição da Live do Flamengo será logo após o jogo de volta contra Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, no próximo sábado (2). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.