Topo

OPINIÃO

RMP: Paulo Sousa no Flamengo não dá indício de que possa melhorar

Do UOL, em São Paulo

31/03/2022 13h11

O Fluminense venceu pela quarta vez seguida um jogo diante do Flamengo no Maracanã e abriu vantagem de dois gols na final do Campeonato Carioca nos 2 a 0 após gols marcados pelo argentino German Cano. O resultado gerou preocupação para o torcedor rubro-negro pela forma que o time se portou depois de 10 dias de treinamento com o técnico Paulo Sousa.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado critica a atuação do Flamengo e não vê sinais de que Paulo Sousa possa fazer com que o time apresente o futebol que dele se espera com o elenco que tem em mãos.

"O mérito do Fluminense foi uma vez mais anular o ataque do Flamengo, o Flamengo conseguiu não jogar depois de 10 dias de treino o mínimo que se imagina do futebol que esse time tem obrigação de jogar e não estou falando em 2019, não estou lembrando aquele ano fantástico, estou dizendo que um time que tem jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, o próprio Marinho, enfim, uma série de jogadores que seriam titulares em quase todos os outros clubes se lá estivessem, no Flamengo não conseguem desempenhar", diz Renato.

"O treinador é daqueles que realmente só têm um esquema, só sabe jogar daquela maneira e quer que todos os jogadores que ele comanda se enquadrem nesse esquema, não vai dar certo. O Filipe Luís quando saiu falou uma coisa que para mim foi absolutamente sintomática. Na saída do campo ele disse que 'ainda falta química ao sistema'. Traduzindo, o elenco não se encaixou nesse sistema, nesse maldito jogo posicional", completa.

Renato afirma que não tem esperança de que o time possa se acertar e considera que a atuação diante do Fluminense foi inferior à que o Flamengo teve contra o Vasco, quando Paulo Sousa também foi alvo de críticas.

"Não vai dar certo, para mim está muito claro. Quando eu falo que o trabalho do Paulo Sousa para mim eu não tenho mais esperança nenhuma de que consiga acertar é porque já passou tempo suficiente. Tudo bem, não estaria voando, mas tinha que ter pelo menos indícios de que o trabalho dele estava rendendo alguma coisa e não há indício nenhum, o Flamengo é um amontoado em campo, um amontoado estático", diz Renato.

"Muito ruim a atuação do Flamengo ontem e imperdoável pelo fato de ter tido tempo de sobra para preparar a equipe. O Flamengo ontem jogou menos do que jogou contra o Vasco, nos dois jogos com o Vasco já tinha sido horrível. Decididamente, eu acho que o Paulo Sousa já era, não dá mais", conclui.