O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Morumbi no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista e leva a vantagem para o Allianz Parque após um jogo no qual foi superior ao rival, mas o pênalti que abriu o placar para o time tricolor gerou controvérsia após a marcação com a revisão do VAR de um toque na mão de Marcos Rocha dentro da área.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que não considera haver a penalidade na jogada e que fica pior ainda pelo fato de a marcação ter ocorrido após a checagem do VAR.
"Também não vejo pênalti, eu achei um absurdo, o Marcos Rocha está todo encolhido e com os dois braços grudados no corpo, achei inacreditável esse pênalti, ainda mais tendo sido chamado pelo VAR, que viu reviu e eu diria que inventou esse pênalti. Decididamente não dá para engolir esse pênalti", diz Renato.
Por outro lado, o jornalista destaca a forma como o São Paulo foi superior na partida e, mesmo com o gol marcado por Raphael Veiga no final, diminuindo a diferença para dois gols, não acredita que o time de Rogério Ceni possa perder o título no domingo.
"O São Paulo foi melhor o tempo todo, para mim foi surpreendente, principalmente pela volúpia de querer decidir realmente e chegou muito perto disso, porque 3 a 0 não haveria a menor chance de o Palmeiras reverter", diz Renato.
"2 a 0 é até possível, mas eu acho que está praticamente decidido, acho que os dois campeonatos estão decididos, eu não acredito que Flamengo e Palmeiras revertam, para mim Fluminense e São Paulo, os tricolores, são campeões já", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.