Após 10 dias de treinos e descanso, o Flamengo decepcionou sua torcida e perdeu do Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. Kano marcou os dois gols da vitória tricolor - o primeiro deles após falha grotesca do zagueiro Léo Pereira. Com a boa vantagem, o time de Abel Braga pode até perder por um gol de diferença para ser campeão na partida de volta, que será disputada no sábado (2), às 18h.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado detonaram o desempenho rubro-negro na derrota para o Fluminense e disseram não acreditar na virada dos comandados de Paulo Sousa. O técnico, aliás, foi o principal alvo das críticas da dupla após a quarta derrota seguida diante do rival - as duas últimas já sob o comando do português.
Na opinião de Rocha, o Fluminense colocou uma mão na taça com a vitória por 2 a 0, enquanto o Flamengo vai precisar de um "milagre" caso queira chegar ao inédito tetracampeonato estadual.
"Se o Fluminense já vem jogando finais de Copa do Mundo contra o Flamengo, vai jogar mais ainda. Esse título vai tirar a última coisa que o Flamengo tinha para falar, que era ganhar quando valia taça, e também é uma chance de o Fluminense apagar o vexame da Libertadores. Para o Flamengo reverter isso, vai ter que ser uma tempestade perfeita, um gol logo no início, atuação inspirada do Arrascaeta, Gabigol inspirado para fazer gol, coisas que não consigo ver acontecer, é muito improvável", afirmou.
"É futebol, tem mais 90 minutos, mas considerando que o Fluminense vai entrar ainda mais ligado, mais intenso e concentrado, e agora sabendo que pode até sofrer um gol e ainda pode administrar, eu diria hoje que o Fluminense é 90 % campeão do Rio de Janeiro. O Flamengo tem 10% porque é futebol, só um milagre, o Flamengo está dependendo de um milagre", completou Rocha.
RMP também não acredita que o Flamengo consiga se reconstruir em apenas dois dias após o baque contra o Fluminense. O time não está jogando futebol para isso, diz ele.
"É muito difícil imaginar essa virada, o time não está jogando nada desde que Paulo Sousa assumiu. O jogo contra o Atlético-MG foi um ponto fora da curva, esse time não tem soluções, alternativas, esse time não tem nem amplitude nem profundidade, não surpreende ninguém, fica naqueles toques para o lado no estilo arame liso, e tome bola na área. É muito pouco, é desanimador. Acho que o tetra escorreu pelas mãos, como o Flamengo vai mudar esse roteiro em 10 dias?"
A próxima edição da Live do Flamengo será logo após o jogo de volta contra Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, no próximo sábado (2). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.