Topo

OPINIÃO

Rocha vê jogadores com postura blasé e cobra mais raça no Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

31/03/2022 04h00

O roteiro se repetiu. O Flamengo entrou na pilha do Fluminense, tomou cinco cartões amarelos no primeiro tempo e acabou derrotado por 2 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, na noite de ontem (30), no Maracanã. O Rubro-Negro dominou a posse de bola mais uma vez, mas sofreu para criar chances e voltou a cometer falhas que resultaram em gol do rival. Agora, o Tricolor pode até perder por um tento de diferença no jogo de volta para ser campeão.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado detonaram o trabalho do técnico Paulo Sousa e a postura dos jogadores no Fla x Flu. Para Rocha, o time repetiu a postura blasé que já tinha demonstrado nos outros clássicos.

"Mais um Fla x Flu com o mesmo roteiro. O Flamengo caiu de novo na armadilha do Fluminense, jogo pilhado, pegado, Fluminense fechado esperando o Flamengo errar. Era para o time entrar com raiva e não com essa postura blasé. Eles vão caindo na pilha, se desestruturando, erram passe, dão contra-ataque e o time não muda, o roteiro é sempre o mesmo. Ceni perdeu assim, Renato perdeu assim e agora o Paulo Sousa."

"Entram pensando que vão fazer um gol na hora que bem entender, jogando um jogo normal enquanto o Fluminense está jogando uma Copa do Mundo, com Felipe Melo com olhos esbugalhados, com David Braz vibrando com bola na lateral, e o Flamengo não entende esse tipo de jogo", continuou Rocha

"Não conheço outro nome para isso, é burrice. O time do Flamengo é um time de trouxas, esses jogadores que vêm perdendo os clássicos seguidos são uns trouxas que caem sempre na mesma armadilha do Fluminense. Se perder, será o 4º vice-campeonato seguido desse elenco, que elenco vencedor é esse?", questionou o colunista do UOL.

Rocha criticou ainda o trabalho do técnico Paulo Sousa à frente do Flamengo. Segundo ele, o time não tem demonstrado evolução e preocupa para o restante da temporada.

"Não tem evolução, é um trabalho sem margem de evolução. Precisa fazer uma análise fria, são 10 dias de trabalho e a evolução é zero, ganhou do Vasco porque é pior que o Fluminense, tem o Nenê com 40 anos e é só, e o Flamengo se enrolou com o Vasco no segundo jogo. É um trabalho que se perdeu e não evolui. O Flamengo virou um Frankstein, um negócio bem confuso e esquisito mesmo."

RMP tampouco vê melhora no Flamengo de Paulo Sousa e disse que será muito difícil reverter a vantagem que o Fluminense construiu no jogo de ida.

"Atuação medonha de um time que passou 10 dias treinando e conseguiu não jogar nada, não evoluir nada, trouxe de volta todos os defeitos do time do Paulo Sousa desde que chegou. Perdeu por 2 a 0 e vê o tetracampeonato bem complicado, não está perdido, mas está muito complicado. Dá para acreditar que esse timinho do Flamengo, do jeito que está jogando, vai fazer três gols em alguém? É decepcionante, o trabalho de Paulo Sousa merece e deve ser muitíssimo contestado."

A próxima edição da Live do Flamengo será logo após o jogo de volta contra Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, no próximo sábado (2). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.