O Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira havia conseguido encerrar uma sequência negativa em jogos contra Rogério Ceni na fase de classificação do Campeonato Paulista, mas voltou a ser derrotado pelo treinador do São Paulo no primeiro jogo pelo título do estadual, chegando a ver o adversário com vantagem de três gols, antes de Raphael Veiga diminuir para 3 a 1.
No UOL News Esporte, Danilo Lavieri cita a rivalidade entre Abel e Ceni, com ampla margem para o treinador do São Paulo, assim como para o próprio clube tricolor contra o Palmeiras desde a chegada do treinador português.
"Tem um dado legal dessa rivalidade que são dez jogos do Palmeiras do Abel contra o São Paulo e só duas vitórias do Abel, uma delas nas quartas de final da Libertadores, que o palmeirense obviamente não esquece, e contra o Ceni são seis jogos, contando os jogos em que ele estava no Flamengo, e só uma vitória do Abel também, justamente a primeira fase do Paulista, então poucas coisas dão tanta dor de cabeça ao Abel quanto São Paulo e Rogério Ceni", diz Lavieri.
Renato Maurício Prado considera que Rogério Ceni deu o chamado 'nó tático' em Abel Ferreira e diz que ficou surpreso pela forma como o São Paulo atuou na final diante do Palmeiras, acreditando que o título deve ficar nas mãos do time tricolor no Paulistão.
"O Ceni realmente conseguiu fazer o São Paulo ter supremacia em quase todo o jogo e surpreendeu ao voltar para o segundo tempo com a vantagem e continuar atacando. Eu acho que o Rogério Ceni ontem foi muito bem, não lembrou em nada o Rogério Ceni do Flamengo, o Flamengo com ele no comando em momento nenhum fez uma exibição como fez o São Paulo", diz Renato.
"Nosso 'inquinado' português Abel Ferreira vai precisar operar um milagrezinho para virar esse campeonato, eu acho muito difícil. O Ceni eu acho que vai conquistar mais um estadual, o Ceni é um colecionador de títulos estaduais, ja ganhou no Fortaleza, já ganhou no Flamengo e agora vai ganhar no São Paulo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.