Topo

Selecionáveis do Atlético-MG já treinaram pela manhã na Cidade do Galo

Vargas retornou da seleção chilena e já treinou no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Vargas retornou da seleção chilena e já treinou no Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

31/03/2022 11h01

O Atlético-MG cedeu seis jogadores para as seleções sul-americanas para as duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo. Everson e Arana para o Brasil, Godín para o Uruguai, Vargas para o Chile, Alonso para o Paraguai e Savarino para a Venezuela. Todos os seis atletas já retornaram a Belo Horizonte e treinaram na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

No entanto, cada um deles fez uma atividade específica. Como retornaram após um curto período com as respectivas seleções, sendo que uns jogaram mais e outros nem tanto, a comissão técnica do Atlético optou por fazer um trabalho individualizado.

O zagueiro Godín, por exemplo, foi titular do Uruguai nas partidas contra Peru e Chile. Enquanto Junior Alonso estava suspenso diante do Equador e jogou apenas uma das duas partidas do Paraguai, a derrota para o Peru. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi titular na goleada do Brasil sobre o Chile e entrou nos minutos finais no triunfo sobre a Bolívia. Já o atacante Savarino ficou no banco das duas partidas da Venezuela. Somando o tempo em campo contra Argentina e Colômbia, foram somente 21 minutos jogados.

Entre todos os selecionáveis, o que mais gerou preocupação entre os atleticanos foi o atacante Vargas. O chileno foi titular na derrota para o Brasil, mas ficou fora da relação no confronto com o Uruguai. Segundo a Federação Chilena de Futebol, o atleticano estava com problemas físicos, por isso nem sequer ficou no banco de reservas. No entanto, Vargas treinou na Cidade do Galo e não é problema para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, pela final do Campeonato Mineiro.

Somente o goleiro Everson não atuou entre os convocados do Atlético.