Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Maycon é ótimo, mas não resolve principal problema do Corinthians'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

31/03/2022 04h00

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Maycon junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador de 24 anos foi revelado pelo clube, atuou pelo time principal de 2016 a 2018 e chega para ficar ao menos até o final do ano.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, o jornalista Vitor Guedes elogiou a qualidade técnica de Maycon, mas afirmou que o jogador não resolverá o principal problema do time de Vítor Pereira: a falta de marcação.

"Corinthians acertou com o Maycon, grande jogador, criado pelo clube, mas o time precisa de um camisa 5 e ele é mais camisa 8. É um ótimo jogador, mas não resolve o problema principal do Corinthians, que é a ausência total de desarme no meio de campo, além da ausência de um substituto para o Fábio Santos na lateral esquerda."

"A posição que o Corinthians mais tem é segundo volante, tem o Renato Augusto, o Paulinho, e agora mais um bom jogador que não ataca o principal problema da equipe. A torcida pensa que dá para jogar todo mundo como se fosse futebol de videogame, onde você bota os melhores, mas na prática é diferente", explicou Vitão.

Na opinião do comentarista, desde a saída do volante Gabriel, o Corinthians se ressente de um jogador mais combativo à frente da zaga. Ele qualificou o elenco à disposição de Vítor Pereira como "desequilibrado".

"Tirou Gabriel e não trouxe ninguém para o lugar, o Corinthians foi campeão com Ralf, Rincón, o mundo muda mas não existe futebol sem marcação. Na prática, não vai dar liga, jogar todo mundo sem ninguém marcando. O Corinthians é totalmente desequilibrado, tem talento mas não tem chance de dar certo nessa formação, ou muda o esquema ou vai passar vergonha", opinou Vitão.

Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (1º), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no YouTube.