Topo

Fluminense

Vitória alivia tensão no Fluminense e consolida a boa fase de Cano

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/03/2022 04h00

A vitória sobre o Flamengo, na noite de ontem (30), no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, alivia um pouco o clima de tensão que tomava conta do Fluminense nas últimas semanas, e consolidou ainda mais a boa fase pela qual atravessa Germán Cano, que vem aproveitando as "brechas" de Fred e caindo nas graças da torcida.

Desde a eliminação na fase preliminar da Libertadores, em duelo com o Olimpia (PAR), o Tricolor não se mostrava a equipe de outrora, que conseguiu uma sequência de triunfos e quase alcançou marca histórica. As atuações nos dois jogos contra o Botafogo, na semifinal do Estadual, foram abaixo do esperado e aumentaram a desconfiança sobre o elenco e o trabalho da comissão.

O cenário nas Laranjeiras era mais de pressão e críticas, que propriamente de apoio. A fase, inclusive, teve reflexos na arquibancada no clássico de ontem. E não à toa Abel revelou, na entrevista coletiva, que, antes de a bola rolar, conversou com os jogadores sobre curar cicatrizes.

"Futebol não se ganha antes do jogo. Estou muito contente com os jogadores. Hoje falei o seguinte: 'quem tem cicatriz é porque passou por dificuldade, e só com muito comprometimento se cura a cicatriz'. Essa do jogo passado foi curada. Que não nos tire do rumo para o próximo sábado", disse.

Ao mesmo tempo, o resultado positivo faz Cano, cada vez mais, ganhar espaço no time e junto à torcida, em disputa por vaga com Fred, ídolo do clube. Nos dois últimos jogos, fez o gol que garantiu o Fluminense na final, e deixou o time tricolor em vantagem para o segundo encontro da decisão.

Cano, do Fluminense, celebra gol marcado contra o Flamengo, no primeiro jogo da final do Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Reforço na janela de transferência do início do ano, o camisa 14 atuou em 17 partidas, e marcou nove gols, sendo três na Libertadores e seis no Carioca — destes, quatro em clássicos. Suspenso, Fred assistiu à partida em um dos camarotes do Maracanã, e, agora, estará à disposição para o duelo deste sábado.

"Não acabou, próximo jogo vai ser mais difícil do que hoje, temos que sair para jogar com a faca nos dentes. A gente sabia que tinha que recuperar a confiança que perdemos no jogo contra o Olimpia. A vitória dá confiança, mas não podemos ficar relaxados", afirmou Cano.

Fluminense