Cinco motivos para Wesley Moraes ainda não ter deslanchado no Inter
Wesley Moraes ainda não deslanchou no Inter. O centroavante de 25 anos tem 10 jogos e somente um gol, de pênalti, pelo time vermelho. De olho na retomada dos jogos, o objetivo de Alexander Medina é dar condições para que o comandante de ataque possa encontrar seu melhor futebol.
O modelo de jogo, a inconsistência no time e os problemas coletivos ajudam a explicar a ausência do atleta emprestado pelo Aston Villa entre os protagonistas da equipe. Além disso, a adaptação ao futebol brasileiro está em andamento.
Inconsistência do time
Wesley Moraes é um jogador que precisa de apoio. Centroavante de imposição física, é um atleta que não conseguirá resolver os problemas do jogo se a equipe não auxiliar. Eventuais falhas coletivas vão prejudicar muito o rendimento dele. E é exatamente o que aconteceu no início da temporada do Colorado. Foram poucos jogos em que o coletivo funcionou, e isso prejudicou a sequência do jogador.
Sem jogo aéreo
O Inter também utilizou pouco as características de Wesley. Com pouca aproximação para o pivô ou sem executar repetidos lances de bola aérea, a estatura e a imposição dele pouco foram utilizadas. O gol que marcou veio de um pênalti que ele mesmo sofreu. Porém, é pouco para quem atuou por quase 800 minutos.
O time se encontrou de outra forma
Sem conseguir encaixar ações ofensivas com um centroavante mais físico, o Inter se achou de outra forma. Os melhores jogos do time aconteceram com David como jogador mais próximo do gol rival. O técnico Alexander Medina chegou a dizer que gosta de um jogador mais móvel a frente, dando a entender que Wesley tinha perdido espaço. Até pela ausência de pontas de velocidade, e consequente falta de aproximação, o plano de ter um atleta de velocidade centralizado ganhou força e afastou o jogador convocado por Tite para a seleção brasileira da equipe ideal.
Lesões
Ainda que não tenha qualquer reflexo da grave lesão no joelho que sofreu na Inglaterra, Wesley Moraes precisou de atenção especial algumas vezes e chegou a perder treinamentos. O jogador recebeu cuidados para estar em condições de jogo e teve pequenos quadros que impediram uma rotina plena de treinos e jogos.
E quando a chance veio...
Também é verdade que Wesley não rendeu o esperado quando as oportunidades apareceram. No jogo contra o Globo-RN, que simbolizou a saída do Inter da Copa do Brasil, ele teve uma chance de gol que acabou desperdiçando. Outras conclusões falhas apareceram e o rendimento aquém do esperado contribuiu para que ele hoje esteja fora da equipe ideal. Mas, com a lesão de David, para a retomada dos jogos será dele a responsabilidade por balançar a rede adversária. Uma nova oportunidade de deslanchar, a exemplo de todo Inter, que começou tropeçando em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.