Após Maycon, o Corinthians fecha elenco para início da Copa Libertadores
Sexta contratação do Corinthians nesta temporada, o volante Maycon fecha a lista de reforços do Alvinegro para o início da fase de grupos da Copa Libertadores. A diretoria do Timão tem até às 19h (de Brasília) do próximo sábado (2) para enviar a lista com até 50 jogadores para a partida de estreia, contra o Always Ready, na Bolívia. A tendência é de que o clube do Parque São Jorge não faça mais grandes movimentos no mercado da bola.
O regulamento da Copa Libertadores permite inscrições nesta etapa do torneio continental até a véspera da terceira rodada da fase de grupos. Portanto, o Corinthians pode completar a lista com os 50 nomes até o dia 25 de abril -- um dia antes de enfrentar o Boca Juniors na Neo Química Arena.
Internamente, a diretoria entende que o elenco é qualificado e está preparado para a disputa tanto da Libertadores como do Brasileirão e Copa do Brasil. Depois da eliminação no Campeonato Paulista, no entanto, o técnico Vítor Pereira demonstrou sua insatisfação e passou a ir em busca de mais juventude e mobilidade ao time.
O português não chegou a verbalizar que gostaria de novos jogadores no elenco, sobretudo após as chegadas de Júnior Moraes e Maycon — ambos ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Contudo, o treinador e sua comissão técnica passaram a observar mais de perto os jogadores das categorias de base e, não raro, tem convocado quase um time todo deles para as atividades no CT Joaquim Grava.
Neste momento, o clube do Parque São Jorge não possui negociações abertas para a chegada de novos jogadores, porém não se fecha no mercado da bola caso apareça uma oportunidade vantajosa ao Timão. A tendência é de que, caso um outro atleta de renome reforce o elenco, isto aconteça apenas nas datas de mata-mata da Copa Libertadores.
E o tal do 9?
Recentemente, o Corinthians deu uma freada na busca pelo tal camisa 9 de peso e renome internacional. Afinal, Júnior Moraes foi contratado para a posição, o centroavante Jô se comprometeu com todos a focar nos treinamentos e jogos e, principalmente, o Grupo Taunsa atrasou pelo menos uma parte dos pagamentos devidos ao clube — o que deixou a diretoria receosa com o parceiro comercial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.