Vlahovic, Xhaka e mais: adversários do Brasil para ficar de olho até a Copa
Classificação e Jogos
A seleção brasileira conheceu hoje seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. Cabeça de chave do Grupo G, o Brasil terá pela frente Sérvia, Suíça e Camarões e precisará ficar de olho em algumas estrelas, como Dunsan Vlahovic e Xherdan Shaqiri.
O UOL Esporte separou nove jogadores para os brasileiros acompanharem até a estreia verde-amarela na Copa do Qatar, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Confira!
Vlahovic
Destaque da Juventus, o atacante sérvio Dusan Vlahovic tem 22 anos e sete gols em 14 jogos por sua seleção (média de um gol a cada duas partidas). Jogador mais caro do planeta na última janela de transferências - quando trocou a Fiorentina pela Juve - Vlahovic disputa a Chuteira de Ouro (prêmio ao artilheiro da temporada).
Além dos compromissos pela seleção sérvia até a Copa, será possível acompanhar o atacante da Juventus nas competições nacionais, como o Campeonato Italiano, e na próxima edição da Liga dos Campeões, caso a Velha Senhora se classifique.
Mitrovic
Outro atacante sérvio para os brasileiros ficarem de olho é Aleksandar Mitrovic. O centroavante do Fulham - que disputa a segunda divisão inglesa - tem 27 anos e reencontrará o Brasil após a derrota por 2 a 0 na Copa do Mundo da Rússia. Ele tem 71 jogos pela Sérvia, com 44 gols marcados e 4 assistências. Nas Eliminatórias Europeias, Mitrovic soma 19 partidas e 15 tentos.
Tadic
Um dos destaques do Ajax (HOL), o meio-campista Dusan Tadic tem 33 anos, vai para a sua segunda Copa do Mundo e é mais um jogador sérvio a reencontrar a seleção brasileira no Mundial. Ao todo, são 84 jogos pela Sérvia, 18 gols e 29 assistências.
Shaqiri
Entre os suíço, o meio-atacante Xherdan Shaqiri merece atenção. Principal nome do setor ofensivo da Suíça, o jogador de 30 anos recentemente trocou o Lyon (FRA) pelo Chicago Fire (EUA), clube da MLS. Veterano, Shaqiri vai para a sua quarta Copa do Mundo, e supera 100 jogos pela seleção, com 26 gols e 29 assistências. Ele, por exemplo, foi o responsável pela assistência para o gol de Zuber no empate com o Brasil na Copa da Rússia.
Xhaka
Meio-campista do Arsenal (ING), o suíço Granit Xhaka é mais um que deve dar trabalho para a seleção brasileira na Copa do Qatar. Aos 29 anos, o veterano soma 100 partidas por sua seleção, com 12 gols e 10 assistências, e vai para seu terceiro mundial. Neste momento, porém, o jogador corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão no joelho, sofrida em setembro do ano passado.
Sommer
Goleiro do Borussia Monchengladbach (ALE), Yann Sommer foi um dos responsáveis por garantir a classificação direta da Suíça para a Copa do Mundo e, consequentemente, jogar a Itália para a repescagem. Em oito jogos disputados pelas Eliminatória, o goleiro não sofreu gols em seis.
Aos 33 anos, o arqueiro vai para a sua segunda Copa do Mundo e enfrentou o Brasil no Mundial da Rússia, em 2018.
Choupo-Moting
Centroavante do Bayern de Munique (ALE), Choupo-Moting é um dos destaques da seleção de Camarões, última adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Qatar. Aos 33 anos, o atacante soma 67 partidas por seu país, com 18 gols e quatro assistências.
Ekambi
Ponta-esquerda do Lyon (FRA), Karl Toko Ekambi tem 29 anos e 48 jogos pela seleção camaronesa, com 11 gols e 3 assistências. O atacante foi o autor do gol que colocou Camarões na Copa do Qatar, ao balançar as redes no último minuto da prorrogação contra a Argélia.
Aboubakar
O camaronês Vincent Aboubakar tem 30 anos e atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com duas Copas do Mundo no currículo, o atancante supera 80 jogos pela seleção, com 33 gols marcados e seis assistências. O ex-Porto também foi o artilheiro da Copa Africana de Nações, com oito gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.