Topo

Jornal espanhol diz que seleção brasileira é 'claramente desequilibrada'

Jogadores da seleção brasileira agradecem aos torcedores no Maracanã após 4 a 0 no Chile - Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores da seleção brasileira agradecem aos torcedores no Maracanã após 4 a 0 no Chile Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 10h41

Classificação e Jogos

A pouco mais de oito meses para o início da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o jornal 'Marca' fez um especial analisando as seleções que participarão do torneio. Na avaliação do pentacampeão Brasil, o periódico espanhol classificou o "onze de Tite" como "claramente desequilibrado".

O 'Marca' exaltou a "quantidade e qualidade de alternativas" no ataque como a maior da vantagem do escrete canarinho, mas apontou que os defensores, especialmente os laterais, "estão abaixo do resto da equipe". Por isso, o jornal deu apenas três estrelas e meia para a defesa, enquanto o meio-campo recebeu quatro e o ataque quatro estrelas e meia.

Ao mesmo tempo, a publicação destaca a campanha "quase imaculada" da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil somou 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 40 gols marcados e apenas cinco sofridos, estabelecendo um novo recorde de pontos no torneio.

O 'Marca' diz que o setor defensivo brasileiro pode ser "melhorável" e se surpreende que Thiago Silva seja um dos titulares ao invés de Eder Militão. O jornal ainda acrescenta que a recessão do lateral esquerdo Alex Sandro faz com que Danilo fique "órfão" no outro lado.

Além disso, o periódico reforça a "incógnita" que ronda o camisa 9 da seleção. "Tite vai apostar em Firmino/Gabriel Jesus ou inovar com Ney de falso 9 para dar entrada a Vini Jr pela esquerda?", questiona.

Por fim, Neymar é eleito o craque da seleção pelo jornal. O 'Marca' pondera sobre suas lesões recentes, mas destaca que ele "é muito difícil de ser parado em forma" e que está pronto para superar Pelé como o maior goleador com o uniforme do Brasil.