Por que o Inter foi atrás da contratação de Carlos de Pena
O Inter está prestes a anunciar a contratação do atacante uruguaio Carlos de Pena, de 30 anos, do Dínamo de Kiev. O acordo não contempla apenas as necessidades do time, mas reforça a preferência de Alexander Medina por um ataque mais rápido.
Como informou o UOL Esporte, Carlos deve chegar por empréstimo. O modelo do acordo ainda está sendo costurado. A oficialização do depende de trâmites burocráticos e é vista como "muito bem encaminhada".
O jogador estava acertado com o Vasco. Porém, o clube carioca optou por desistir do acordo depois de entender que o estafe do atletas estava "fazendo leilão" pela demora na conclusão da chegada.
Apreço de Medina
O apreço de Alexander Medina pesou na investida do Inter por Carlos de Pena. O treinador conhece o jogador dos tempos de Nacional e vê nele uma possibilidade de agregar qualidade imediatamente ao time. Foi a solicitação dele que gerou a investida vermelha pelo atleta.
Modelo de jogo
O Cacique entende que o jogador pode rapidamente se adaptar ao modelo de jogo. Atacante pelo lado esquerdo, ele teria espaço na equipe, atualmente de Taison, mas que prefere atuar centralizado. A lacuna completa com o jogador e suas características também ocasionou a negociação.
Velocidade e conclusão
Uma das principais demandas de Medina desde sua chegada ao Colorado é a contratação de atacantes de velocidade pelos lados. E é exatamente neste quesito que o uruguaio se encaixa. Com capacidade de vencer duelos um contra um, uma boa conclusão de média distância e, principalmente, execução rápida de jogadas, ele é visto como essencial para o rendimento futuro do time.
Experiência e adaptação
Além disso, Carlos de Pena é um atleta com experiência e rodagem. Já passou pelo futebol espanhol, inglês e ucraniano, além do uruguaio. Por isso, o Inter entende que não terá qualquer problema de adaptação dentro e fora de campo.
Participação alta em gols
Carlos tem mais de 100 jogos pelo Dínamo de Kiev e quase 40 participações em gols. A média alta de presença definitiva no placar também anima o clube gaúcho. E os feitos na Ucrânia não são novidade na carreira. O rendimento foi até melhor no Nacional, do Uruguai, e regular na Inglaterra e na Espanha.
Oportunidade de negócio
Também pesou a oportunidade de negócio. Carlos decidiu deixar o Dínamo de Kiev e disse que não voltará mais para Ucrânia em razão do conflito com a Rússia. Estava prestes a firmar acordo com o Vasco, mas o Colorado percebeu que poderia interferir no acerto e tomar a dianteira. Rapidamente buscou contato com o estafe do atleta e cruzou o caminho do clube carioca para firmar a contratação. A oportunidade de negócio pareceu viável e concreta na movimentação rápida do clube gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.