Topo

Rádio: Spotify pagará R$ 840 mi para dar nome ao Camp Nou por 12 temporadas

Camp Nou recebeu mais de 91 mil pessoas para o jogo entre Barcelona e Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Camp Nou recebeu mais de 91 mil pessoas para o jogo entre Barcelona e Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 00h23

Estádio do Barcelona, o Camp Nou terá o nome do Spotify por pelo menos 12 temporadas. A informação foi revelada nesta quinta-feira (31) pela rádio RAC. O acordo de patrocínio entre o time catalão e a plataforma de streaming foi divulgado há duas semanas.

Segundo a rádio catalã, o Spotify vai pagar 160 milhões de euros (R$ 838,86 milhões) para ter sua marca no estádio pelo período. Inicialmente, a parceria previa a mudança de nome do estádio Camp Nou para Spotify Camp Nou a partir de 2025.

Também foram detalhados os valores para o patrocínio das camisas: 60 milhões de euros (R$ 314,57 milhões) por ano para ter a marca da plataforma nas camisas principais das equipes masculina e feminina, e 5 milhões de euros (R$ 26,21 milhões) por três anos para estampar os uniformes de treinamento.

Quando o acordo foi anunciado, o Spotify destacou que usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso significa que as principais bandas e artistas devem fazer shows no Camp Nou e serem promovidos no estádio e nas plataformas de mídia do clube.