Técnico da Sérvia vê grupo complicado e Brasil como favorito
Classificação e Jogos
Depois das eliminatórias, mais um passo foi dado rumo à Copa do Mundo, com a definição dos grupos, em sorteio que aconteceu hoje (1º). Se por aqui os torcedores, jornalistas e a comissão técnica já estão fazendo projeções para novembro, os primeiros três adversários do Brasil também já estão com a cabeça no Qatar.
Dragan Stojkovic, técnico da Sérvia, projeta um grupo muito complicado para sua seleção e coloca o Brasil como favorito do grupo G, que tem ainda Suíça e Camarões. Em entrevista a Eric Faria e Júnior durante o 'Seleção SporTV' de hoje, o treinador sérvio se disse muito feliz por enfrentar a seleção pentacampeã do mundo.
"Quando as pessoas falam de futebol, o primeiro pensamento é o Brasil, que é um dos principais no cenário do futebol. Eu respeito muito o Brasil e o nosso grupo é muito duro. No meu ponto de vista, o Brasil é favorito a se classificar para a próxima fase. Mas, eu gosto de desafios, gosto de jogar jogos difíceis", declarou o treinador.
Projetando os confrontos, o treinador coloca a seleção brasileira já como candidata a avançar para as oitavas e até brigar pelo título da Copa do Mundo. À Sérvia, no seu ponto de vista, cabe brigar pela segunda vaga com os demais adversários.
"Estou muito feliz de jogar contra a seleção brasileira. Fizemos uma eliminatória muito boa, mas, sem dúvida o Brasil é o favorito, não só no grupo, mas a avançar na Copa do Mundo. Vamos brigar pela segunda vaga com Suíça e Camarões" disse.
Stojkovic chegou a jogar por clubes como Olympique de Marseille, Hellas Verona e Nagoya Grampus. Ele conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, defendendo a antiga Iugoslávia. A Sérvia se classificou para a Copa do Mundo como líder do grupo A nas eliminatórias europeias, deixando Portugal em segundo.
Em brincadeira com os jornalistas, o treinador finalizou a entrevista elogiando o compatriota com passagem histórica pelo futebol brasileiro e atual comentarista do SporTV, Dejan Petkovic.
"Se for fazer piada, não jogava nada. Mas [falando sério], era um excelente jogador. Ele teve grande sucesso no Brasil e eu tenho muitos amigos por lá. Carlos Alberto Torres é um deles, que me falou do que Petkovic fez no Brasil", declarou.
Brasil e Sérvia se enfrentam no primeiro jogo do grupo G, marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.