Classificação e Jogos
A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Qatar no dia 24 de novembro contra a Sérvia, antes de encarar a Suíça no dia 28 e de fechar a participação na fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro. Para Vitor Guedes, até a ordem dos jogos, que também foi sorteada, ficou favorável à seleção brasileira pensando também no mata-mata.
Durante a live do sorteio da Copa no Canal UOL, Vitor Guedes citou a sequência de jogos da seleção brasileira como um fator que ajuda o técnico Tite a definir se poderá poupar jogadores na terceira partida da fase de grupos no caso de já estar classificado.
"Eu achei que o caminho do Brasil foi bem interessante e até a ordem dos confrontos foi muito boa para o Brasil porque em tese no terceiro jogo dá para você poupar quem tem um cartão, já sabe o que vai acontecer se você ganhar dos dois rivais principais, então o Brasil deu sorte na minha opinião no caminho e deu sorte na ordem dos jogos, acho que o Tite saiu mais feliz do que ele entrou no sorteio", afirma Vitão.
O jornalista considera que o fato de a seleção brasileira fugir da França logo de cara no caso de os dois avançarem em primeiro lugar de seus grupos é um fator favorável também ao time comandado pelo técnico Tite, considerando o favoritismo dos atuais campeões mundiais.
"Pensando com a lógica brasileira, torcendo para os cabeças de chave ficarem em primeiro lugar, foi bom para o Brasil. Se a França for primeira colocada, para mim a França é a favorita e depois da França o Brasil joga de igual para igual com umas três ou quatro, então você fugindo da França e em umas quartas pegando ou Espanha ou Alemanha", diz Vitão.
"Acho que Brasil e Inglaterra foram times que deram sorte, mas eu não cravaria um grupo da morte, mesmo Alemanha e Espanha, o grupo da Alemanha seria o grupo da morte, mas os outros dois times não assustam, então dessa vez eu acho que ficou bem equilibrado, eu não vejo um grupo difícil demais, tem grupos equilibrados", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.