Topo
OPINIÃO

Vitor Guedes: 'Tite saiu mais feliz do que ele entrou no sorteio'

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 16h49

Classificação e Jogos

A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Qatar no dia 24 de novembro contra a Sérvia, antes de encarar a Suíça no dia 28 e de fechar a participação na fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro. Para Vitor Guedes, até a ordem dos jogos, que também foi sorteada, ficou favorável à seleção brasileira pensando também no mata-mata.

Durante a live do sorteio da Copa no Canal UOL, Vitor Guedes citou a sequência de jogos da seleção brasileira como um fator que ajuda o técnico Tite a definir se poderá poupar jogadores na terceira partida da fase de grupos no caso de já estar classificado.

"Eu achei que o caminho do Brasil foi bem interessante e até a ordem dos confrontos foi muito boa para o Brasil porque em tese no terceiro jogo dá para você poupar quem tem um cartão, já sabe o que vai acontecer se você ganhar dos dois rivais principais, então o Brasil deu sorte na minha opinião no caminho e deu sorte na ordem dos jogos, acho que o Tite saiu mais feliz do que ele entrou no sorteio", afirma Vitão.

O jornalista considera que o fato de a seleção brasileira fugir da França logo de cara no caso de os dois avançarem em primeiro lugar de seus grupos é um fator favorável também ao time comandado pelo técnico Tite, considerando o favoritismo dos atuais campeões mundiais.

"Pensando com a lógica brasileira, torcendo para os cabeças de chave ficarem em primeiro lugar, foi bom para o Brasil. Se a França for primeira colocada, para mim a França é a favorita e depois da França o Brasil joga de igual para igual com umas três ou quatro, então você fugindo da França e em umas quartas pegando ou Espanha ou Alemanha", diz Vitão.

"Acho que Brasil e Inglaterra foram times que deram sorte, mas eu não cravaria um grupo da morte, mesmo Alemanha e Espanha, o grupo da Alemanha seria o grupo da morte, mas os outros dois times não assustam, então dessa vez eu acho que ficou bem equilibrado, eu não vejo um grupo difícil demais, tem grupos equilibrados", conclui.