Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
Foram duas edições sem o maior clássico de Minas Gerais na final, mas a edição 2022 do Campeonato Mineiro terá o Atlético-MG x Cruzeiro. Clubes que vivem momentos completamente opostos, mas que duelam pelo título estadual em apenas um jogo. Com mais de 50 mil ingressos vendidos, o Mineirão estará lotado.
Pode não ser o regulamento mais justo, mas é fato que a final do Mineiro em uma partida apenas fez bem para as duas torcidas. Sem vantagem para nenhum dos lados e com possibilidade de ser decidido nos pênaltis, o clássico Atlético x Cruzeiro ganhará mais um importante capítulo em sua centenária história.
O Galo vai a campo com Everson, Mariano, Rever, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk.
Já o Cruzeiro está escalado com Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Leque, Vitor Roque e Edu.
Onde assistir:
A partida será transmitida pela Globo (somente para Minas Gerais), pelo SporTV (para todo o Brasil) e também pelo Premiere (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.
Estádio e horário:
O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 16h30.
Desfalques:
O Atlético só não conta com Dodô, que operou o joelho esquerdo. Por se tratar de um jogador reserva, Turco Mohamed terá a oportunidade de escalar força máxima pela primeira vez que chegou à Cidade do Galo.
Paulo Pezzolano também tem todos os jogadores considerados titulares à disposição. As dúvidas ou baixas são alguns reservas, casos de Machado, Gionanni e Marco Antônio. Os três estão no departamento médico e não têm presença confirmada entre os relacionados.
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Como chegam:
O Atlético-MG é dono da melhor campanha do Estadual. Em 13 partidas disputadas, incluindo os dois jogos semifinais, diante da Caldense, o Galo venceu 11 vezes, empatou uma e perdeu outra. Foram 28 gols marcados e apenas cinco sofridos, o melhor desempenho defensivo do time alvinegro no Mineiro desde 2004. Mas a boa campanha é passado e não existe vantagem na final. É preciso vencer para ser campeão, pois em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
Vale também para o Cruzeiro. É preciso vencer para voltar a conquistar o Mineiro, o que não acontece desde 2019. E a campanha do time estrelado é a melhor desde o último título estadual. Em 13 jogos, contando as semifinais com o Athletic, a Raposa venceu nove vezes, além de uma empate e três derrotas. São 25 gols marcados e 12 sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.