Com o tri do Mineiro, Atlético-MG de Hulk repete feito da época de Reinaldo
O Atlético-MG liderado por Hulk tem quebrado tabus e conquistados títulos. Neste sábado, com o triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, o Galo conquistou o tricampeonato mineiro. Pode parecer pouca coisa num estado em que duas forças dividem o protagonismo, mas é mais uma marca alcançada pelo clube time de 2020/2022, afinal o Atlético não vencia o Mineiro por três vezes consecutivas desde a época de Reinaldo.
O último tricampeonato do Galo foi em 1980, na sequência terminou no hexa. Maior artilheiro da história alvinegra, com 255 gols, Reinaldo era a principal estrela daquela equipe. O elenco alvinegro ainda tinha outros nomes de peso, como Luisinho, Éder Aleixo e Toninho Cerezo. Todos foram titulares na Copa do Mundo de 1982.
A caminhada do tricampeonato mineiro começou em 2020, ainda sem Hulk. O Galo iniciou a competição sob o comando de Rafael Dudamel, que durou poucos jogos. Para o lugar do venezuelano o Atlético buscou Jorge Sampaoli. Foi sob o comando do treinador argentino que o Atlético bateu o Tombense na decisão e levou o título.
O segundo título foi sob o comando de Cuca e foi primeiro de Hulk com a camisa alvinegra. Numa temporada que começou sob muita pressão e terminou em conquistas nacionais, o título mineiro foi importante para dar paz dentro da Cidade do Galo. O Atlético levou o título diante do América, com dois empates sem gols, já que era dono da melhor campanha.
Considerado o melhor Atlético deste tricampeonato, o time comandado por Turco Mohamed não tomou conhecimento dos adversários durante o Estadual. Foram 12 vitórias em 14 partidas disputadas, além de uma derrota e um empate. O ataque marcou 31 gols e sofreu apenas seis. Na final, diante do Cruzeiro, um triunfo incontestável por 3 a 1, com dois gols de Hulk e outro de Nacho Fernández.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.