Topo

Mineiro - 2022

No Mineiro, Hulk faz um gol a cada 62 minutos; Edu precisa de 100 minutos

Edu, do Cruzeiro, e Hulk, do Atlético-MG, disputam a artilharia do Campeonato Mineiro - Montagem sobre fotos de Staff Images/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético-MG
Edu, do Cruzeiro, e Hulk, do Atlético-MG, disputam a artilharia do Campeonato Mineiro Imagem: Montagem sobre fotos de Staff Images/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/04/2022 04h00

Atlético-MG e Cruzeiro decidem o Campeonato Mineiro, hoje (2), às 16h30, no Mineirão. Como a final será em jogo único, é preciso vencer o clássico para ficar com o troféu. A esperança dos gols está nos pés de Hulk e Edu, que disputam o prêmio de artilheiro da competição. Neste caso, um dos lados está em vantagem. O atleticano tem dois gols a mais do que o Cruzeiro, já que precisa de menos tempo em campo para fazer um gol.

Com oito tentos no Estadual, Hulk está muito próximo de conquistar a terceira artilharia pelo Atlético. Ele também foi o goleador máximo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, do ano passado.

Das 13 partidas disputadas pelo Atlético no Mineiro, Hulk esteve em campo sem apenas sete. Como nem sempre foi titular ou foi substituído durante o jogo, o camisa 7 do Galo ficou 496 minutos em campo. Com oito gols marcados, significa diz que Hulk marca um gol a cada 62 minutos em média.

Edu também não foi titular em todas as vezes que jogou, e também foi substituído em alguns momentos. Presente em nove das 13 partidas do Cruzeiro no Mineiro, o dono da camisa 99 marcou seis vezes. São exatos 600 minutos em campo, portanto a média é de um gol a cada 100 minutos disputados.