Por que Qatar não fará jogo de abertura na Copa do Mundo?
Classificação e Jogos
A Fifa divulgou o calendário completo das partidas da Copa do Mundo no Qatar, com datas, horários e estádios, e algo incomum chamou atenção, o anfitrião não fará o jogo de abertura do Mundial.
Após o sorteio, foi dado como certo que o primeiro jogo da Copa seria Qatar e Equador, mas a entidade máxima do futebol surpreendeu a todos e colocou Senegal e Holanda como a partida de abertura.
Ao que tudo indica, a Fifa mudou alguns jogos visando uma melhor adaptação aos horários locais dos países envolvidos no Mundial.
Além do ajuste com relação aos horários de cada país, a Fifa e o Comitê Organizador também quiseram uma melhor mobilidade dos torcedores entre os estádios da Copa do Mundo, possibilitando que os espectadores vejam mais de um jogo no dia. Dessa forma, a entidade aguardou a definição do sorteio dos grupos para organizar melhor as datas e horários das partidas.
Outro ponto é que a Fifa também atendeu aos detentores dos direitos de transmissão para que todas as partidas possam ser exibidos com facilidade.
O confronto entre senegaleses e holandeses será às 7h (de Brasília), enquanto Qatar e Equador se enfrentam às 13h (de Brasília). Não há informação sobre a Cerimônia de Abertura - a previsão é que seja realizada no jogo dos donos da casa.
Não ter o anfitrião ou o campeão da última edição na primeira partida do Mundial é algo que não acontecia há 64 anos. A última vez que isso aconteceu foi na Copa da Suécia, em 1958, quando vários jogos foram disputados ao mesmo tempo, sem dar preferência aos suecos ou aos campeões da época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.