Provocações, chuva e show: a chegada dos torcedores para final do Mineiro
Após cinco anos, o Mineirão recebe novamente o clássico Atlético-MG x Cruzeiro com as duas torcidas divididas meio a meio. Como a final do Campeonato Mineiro tem mando de campo da Federação Mineira de Futebol, a carga de 55 mil ingressos foi dividida igualmente entre os dois clubes. O jogo está marcado para às 16h30, mas uma hora antes de a bola rolar mais de 35 mil torcedores já estavam dentro do estádio.
Sem grandes ocorrências na chegada, o atleticanos usaram a Avenida Antônio Carlos para o deslocamento até o Mineirão, enquanto os cruzeirense foram pela Avenida Carlos Luz, os torcedores tiveram acesso com tranquilidade ao Gigante da Pampulha.
Mesmo faltando uma hora para o apito inicial, as provocações entre as duas torcidas tomaram conta das arquibancadas do Mineirão. Era um lado começar para o outro responder imediatamente. Assim seguiu até o show da banda Pixote, contratada pela FMF para se apresentar antes e no intervalo do clássico. O início da atração musical fez as provocações diminuírem. Os atleticanos e os cruzeirenses fãs de pagode curtiam o show, que agitou os torcedores mais próximos ao palco, montado no setor vermelho inferior do estádio, no local reservado para dividir as duas torcidas.
Foi quando começou a chover forte no Mineirão, o que apressou a entrada dos torcedores, daqueles que estavam bebendo cerveja fora do estádio. Tanto que faltando cerca de meia hora para o início da partida, quase 50 mil pessoas já estavam dentro do estádio.
As provocações voltaram a ganhar força com a entrada dos jogadores em campo para o aquecimento. Uma bela festa das duas torcidas, assim como deve ser no clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.