O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Fluminense no jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca, neste sábado (2), no Maracanã, e ficou com o vice-campeonato. O Tricolor havia vencido por 2 a 0 a partida de ida e, com o empate de hoje, consagrou-se campeão estadual após 10 anos. Kano marcou o gol do Flu após Gabigol abrir o placar para o Fla, que agora tenta juntar os cacos para a estreia na Libertadores, na terça-feira (5), contra o Sporting Cristal-PER.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado pediram mudanças no comando do clube. A dupla detonou o trabalho do técnico Paulo Sousa e também a capacidade de comando da diretoria rubro-negra. Segundo RMP, o momento é de reformulação geral no Ninho do Urubu, a começar de cima.
"O Flamengo não mostrou nem sequer um esboço de time, é um bando em campo, jogadores perdidos e alguns deles com data de validade vencida. E um comando de futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel, que não consegue comandar uma Kombi com seis pessoas, imagine um departamento de futebol."
"Se o Flamengo ainda pensa em ganhar alguma coisa, em transformar esse orçamento bilionário em títulos, precisa começar uma reformulação já, a começar pelo Paulo Sousa, que é um desastre. Teve 180 minutos contra o Fluminense e foi incapaz de encontrar uma resposta. Para mim, o Paulo Sousa encerra o seu ciclo hoje, não acredito que esses dirigentes tomem essa decisão, mas é o que deveria ser feito", opinou RMP.
Rocha classificou como "triste e melancólico" o fim do Carioca para o Flamengo e afirmou que não vê mais perspectiva de evolução no trabalho de Paulo Sousa. O português tem apenas 14 jogos no comando da equipe, mas vem desagradando jogadores e torcida com o excesso de mudanças. Contra o Fluminense, ele apostou em sua 13ª escalação diferente.
"Uma despedida do Carioca triste e melancólica. Senti uma tristeza em ver esse time jogando na base do chutão do David Luiz, um time que tinha posse de bola até demais com Dome, Ceni e Renato Gaúcho, e dessa vez a gente viu um time que dependia de ligações diretas para o Bruno Henrique dar um casquinha, assim saiu o gol do Gabigol, é muito pouco para esse elenco e tamanho investimento."
"O trabalho de Paulo Sousa é indefensável, o time teve momentos em função da fragilidade de alguns adversários, mas nos últimos jogos foi uma lástima, uma coisa que você olha e não vê perspectiva de mais nada. A coisa não andou, ele teve uma chance de fazer alguma coisa acontecer nesses 10 dias e o time piorou. O trabalho não tem lastro, não adianta passar mão na cabeça de treinador, o elenco é acomodado, a diretoria é ruim, mas o Paulo Sousa não tem condições", analisou Rocha.
A próxima edição da Live do Flamengo será logo após o jogo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, na próxima terça-feira (5). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.