Topo

Ronaldo projeta Série B do Cruzeiro após perda de título: "Mais duas peças"

Ronaldo foi ao Mineirão para ver a final do Campeonato Mineiro 2022 entre Cruzeiro e Atlético-MG - Alessandra Torres/AGIF
Ronaldo foi ao Mineirão para ver a final do Campeonato Mineiro 2022 entre Cruzeiro e Atlético-MG Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

02/04/2022 19h56

Ronaldo Nazário esteve, mais uma vez, no Mineirão para acompanhar o Cruzeiro. Dessa vez, o desafio foi válido pelo título do Campeonato Mineiro, no qual a Raposa saiu derrotada por 3 a 1. Apesar do revés, o Fenômeno avaliou a participação e a atuação do Cruzeiro como positivas e fez projeções otimistas do time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro - principal objetivo do ano.

"Acho que o Cruzeiro mostrou uma coragem incrível. Só reforça que estamos no caminho certo. Acho que resolvendo as coisas na segunda-feira, que é um dia importante, com duas peças a mais para essa equipe, tenho certeza que vamos fazer um ano espetacular. E retribuir todo esse carinho que a torcida tem dado para a gente. Mesmo coma derrota é uma atuação que deixa uma sensação boa para a gente. Vai ser um excelente ano e estamos reconquistando esse orgulho da torcida", avaliou Ronaldo.

Apesar de Ronaldo fazer planos de contratações, o Cruzeiro está impedido de registrar jogadores. O clube soma dois 'transfer ban' - um pela dívida de aproximadamente R$ 1,1 milhão com o Atlético-AC e outra com o Independiente Del Valle pela contratação do zagueiro Kunty Caicedo em 2017. A segunda gira em torno de R$ 11,8 milhões.

Sobre o pagamento dessas dívidas, Ronaldo deu poucos detalhes, uma vez que sua permanência à frente da SAF ainda precisa ser selada na reunião de segunda-feira (4), que votará as exigências feitas pelo dirigente para finalizar o contrato de compra.

"A gente tem essa lista de prioridades dos problemas. Temos que resovler um de cada vez. Tem a reunião segunda e depois esse", completou.

Carinho da torcida

Perto do fim do jogo, os torcedores do Cruzeiro entoaram gritos de "Fica Ronaldo" em direção a um dos camarotes do Mineirão. A torcida levantou os escudos do clube e os direcionou ao Fenômeno. Na parte de trás, havia a mesma frase. Ronaldo acenou e agradeceu o carinho.