Como reforço do Santos ex-LDU 'ajudou' Bustos a ser campeão pelo Barcelona
A LDU-EQU anunciou a saída de Jhojan Julio com carinho nos seus perfis oficiais. "A Liga sempre foi e seguirá sendo a sua casa. Cuidem bem dele, Santos". Os torcedores do Peixe, porém, se assustaram com os comentários nas publicações.
Muitos equatorianos comemoraram a negociação do atacante de 24 anos revelado na LDU e que nunca atuou por outro clube. E o principal motivo é a final do campeonato local em dezembro 2020.
A LDU empatou em 1 a 1 com o Barcelona, do técnico Fabián Bustos, no jogo de ida em Guayaquil. Julio, inclusive, foi quem abriu o placar antes de Damián Diaz deixar tudo igual. Na volta, em Quito, o resultado foi 0 a 0 e o Barcelona acabou campeão nos pênaltis. No tempo normal, porém, o reforço santista cometeu um erro.
Aos 28 minutos de jogo, Perlaza abriria o placar para a LDU, mas Jhojan Julio, praticamente na linha e com a bola já entrando, conferiu. E ele estava claramente impedido. Nos pênaltis, o Barcelona venceu por 3 a 1 e foi campeão com Bustos.
Vilão nessa decisão, Julio perdeu prestígio com a torcida da LDU, mas sempre foi bem avaliado por Fabián Bustos, que o enfrentou diversas vezes pelo Barcelona de Guayaquil e também com o Delfín. O atacante foi indicado pelo treinador do Santos e chega por empréstimo até maio de 2023, com opção de compra no valor de cerca de R$ 7 milhões.
"O 'profe' Bustos foi uma peça fundamental para me trazer para cá. Não compartilhei o vestiário com ele, mas sempre nos enfrentávamos. Acredito que tenha visto algo em mim que possa somar a este grande clube e a ele. Queremos ajudar muito para que o time continue crescendo e creio que vamos demonstrar isso dentro do campo de jogo. A torcida pode esperar muita entrega no coletivo e no pessoal. Gosto de ajudar minha equipe, sou bom no mano a mano, me adapto em diferentes posições e sempre estarão vendo meu trabalho, o esforço para ajudar a equipe", disse Julio, no anúncio do Santos.
Jhojan Julio foi um dos nove reforços do Santos em 2022: chegaram também os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral-direito Auro, os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart e o centroavante Bryan Angulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.